Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-out-2010

    9º TBEK 3

    " Muito mais que vencer!

     
     

    O que realmente é importante você levar de uma competição? Acompanho o Niten a anos e sempre tive a curiosidade de saber como é estar ali de bogu e com a shinai em punhos pronto para um combate, o que passa pela cabeça de um atleta naquela situação, qual é o seu real objetivo, será que esta ali apenas em busca da vitória ou será que existe algo maior por trás disto tudo.

    Muitos acontecimentos ocorreram durante o período de inscrição para o torneio, mas no último momento, quando parecia que não seria desta vez, as coisas conspiraram a favor e consegui participar deste momento tão esperado. Confesso que muitos pensamentos passaram pela minha cabeça, mas estava preparado para encarar mais este desafio, e que desafio!

    Estar na presença do Sensei, é algo extremamente gratificante e compensador, é uma sensação que somente quem vive o Niten pode ter

    e no momento em que coloquei o Bogu e peguei minha Shinai é que descobri o que realmente eu estava procurando... todo o conhecimento adquirido durante meses de treinamento estavam sendo colocado a prova naquele momento, um momento único a cada luta, onde o calor e o cansaço predominavam, mas eu buscava no meu interior forças e valores que a espada ainda guardava para mim, e este é um momento que somente quem esta ali pode sentir.

    Domo Arigato Gozaimshitá Sensei pela sua dedicação e exemplo na busca constante do caminho, fico honrado em fazer parte da história do Niten. Arigato Gozaimashitá Senpai Adeval, pela realização deste grandioso torneio. Arigato gozaimashitá a Senpai Erika e a todos meus companheiros de caminho que neste torneio estiveram ao meu lado." - Jefferson (Unidade Piracicaba)






    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br