Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    10-fev-2011

    Fones de ouvido e PSP

    Tenho dito a meus alunos que num país como este , onde a segurança é precária em todos os sentidos é inconcebível andar com fone de ouvidos ou jogar videogames nas ruas de cidades grandes.

    O risco de ser atropelado, assaltado ou cair nos  buracos é altíssimo.
    Aquele que o faz não da amor a própria vida e coloca o destino a mercê dos automóveis, assaltantes ou dos buracos

    Vamos aprender , de uma vez por todas, que o que não é para fazer, não é para fazer. Não use fones de ouvido ou brinque com videogames enquanto anda na rua.

    Não preciso dizer que deve se tirar os fones de ouvido ao dirigir a palavra a outras pessoas

    Quem sabe se este ocorrido na semana passada não abra os olhos daqueles em que ainda não "caíram a ficha":

    Um menino italiano de 10 anos, que não teve a identidade revelada, esperava o trem em uma estação de Madri. Concentrado em seu PSP , ele deu um passo em falso, caindo nos trilhos. Um policial de 23 anos que estava no local resgatou o garoto, evitando uma tragédia.

    Segundo o site Daily Mail , o oficial Alessandro Micalizzi não estava em serviço no momento do ocorrido, mas não pensou duas vezes antes de pular nos trilhos para salvar a vida do gamer, antes que o metrô se aproximasse.

    Os espectadores aplaudiram e comemoraram quando o policial colocou o garoto na plataforma. Uma equipe de paramédicos também foi chamada para garantir que a criança não tinha nenhuma fratura ou ferimento mais grave.

    'Só percebi o que tinha feito depois, quando ouvi as palmas e aclamações dos outros passageiros. Meu coração estava na garganta',confessa Micalizzi.

    Fica a pergunta se o personagem do título que o garoto jogava, a exemplo dele, também tinha uma vida extra e um continue.




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br