Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    01-ago-2011

    Puxões de Orelha

    Recebemos esta mensagem de um de meus primeiros assistentes da época inicial do Niten.

    Era a época que dividia o tempo entre os plantões nos hospitais e o Niten , carregando sempre um bip , pois ainda não existia o celular. De vez em quando, tinha de deixar a aula para atender a uma intercorrência de algum paciente internado em uma enfermaria e outros "ossos do ofício" da medicina. 
    Carregávamos todo o material no Uno CS 1.5 verde e que mais tarde viria a ser o Renault 19 RT vinho, quando Sergio fazia a parte do atendimento e arrumação dos materiais.

    Vez ou outra levava uns "puxões de orelha"( não que isto o desabone, pois sempre foi um rapaz honesto e confiável), desses que só os alunos que convivem aqui comigo sabem como são. Ou seja, mais do que adverti-lo pelas falhas cometidas profissionalmente, procurei sempre orientá-lo para que se tornasse um ser melhor ainda , para o futuro. Serginho no começo ficava um tanto cabisbaixo,  mas passados alguns minutos  estava sempre pronto no seu posto, sem guardar mágoas ou ressentimentos.

    Mais do que isso, chegou a treinar o kenjutsu e colocou o bogu (armadura) . Aqui, também levou os meus "puxões de orelha".
    Tinha todos os motivos para me mandar para o inferno.

    Ao invés disso, resolveu me mandar este email:

    Bom dia

    O meu primeiro emprego foi no Instituto Niten,fico feliz com o crescimento do Kendo no Brasil,eu pratico um esporte que não é tradição no Brasil mas o futebol americano também está crescendo no Brasil.Um grande abraço para o Doutor Jorge.
     


    Serginho ao Centro

    Aos que tem gratidão, os "puxões de orelha" são como remédio a iluminar seus corações puros;
    Aos que não tem,  são como querosene a inflamar o ódio em suas mentes obscuras.
    Boa sorte Serginho!




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br