Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    01-nov-2011

    A Liga 3 - No ar Terça às 22h15

    Nesta Terça feira, 1/NOV, às 22h15 na rede Bandeirantes o Niten estará no Programa A LIGA, mostrando um SHUGYO real do apresentador Thaíde.
     
    Por dois dias em agosto abrimos uma exceção e aceitamos o apresentador Thaíde na Sede Administrativa em São Paulo para um Shugyo: treinamento espiritual intensivo.
     
    Normalmente somente alunos graduados com o 6° ou normalmente 5° kyu e acima (segunda ou normalmente a terceira faixa e acima) são aceitos neste tipo de treinamento. A maioria dos alunos já treina com afinco há pelo menos dois anos antes de solicitar fazer um Shugyo, ou mesmo ser aceito para um.
    Muitos nunca chegam a fazer um e tampouco é algo obrigatório para os alunos. Mas para quem faz este tipo de treinamento, é sempre inesquecível e um marco no Caminho.
     
    O Shugyo de cada aluno que passa pela sede administrativa do Niten em São Paulo é também sempre um pouco diferente um do outro, mas para todos são dias, treinamentos e desafios duros, muito duros e difíceis de serem vencidos.
    Não foi diferente para o apresentador e rapper Thaíde.
    Apesar de terem sido apenas dois dias, foram intensos em cada hora do dia e da noite, e Thaíde, que nunca tinha tido nenhuma aula de espada sequer, avançou neles como muitos o fazem apenas após muitos meses de treinamento.
    Atividades, treinos, combates, tudo foi real, assim como o empenho do próprio Thaíde, que entrou com tudo nesta experiência.
    Confira a Garra de Thaíde nesta terça 01 de Novembro às 22h15 na Rede Bandeirantes.
    Imperdível !

    Thaíde e seus companheiros de Shugyo, da esquerda para a direita: Meloni (SP), Costa (RJ),Fugita (SP), Wenzel, Thaíde, Fujimura (SP/Florianópolis), Vaz (RJ) e Gilberto (SP)
     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br