Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    05-fev-2013

    Sensei no Paraná 1



    "Nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro tivemos a visita do Sensei à Unidade Curitiba. Mesmo de férias o Sensei estava lá para guiar nossos passos no caminho. Foi um treino bem incomum e muito instrutivo, com uma atenção especial para os detalhes. Mais do que uma oportunidade de refinamento das técnicas, foi um momento de estar ao lado do mestre, compartilhando da mesma energia (ou seria “pegando carona” na energia?). Depois do treino o jantar foi, como sempre, muito agradável e tivemos a chance de receber notícias muito boas sobre eventos futuros do Niten.
    Mas imagino que a maior lição que tivemos não foi dita. O Sensei mostrou, através de sua simples presença no treino, que não existem férias no Caminho. Não se deve “parar um pouquinho pra depois continuar”, assim como não se pode dar uma pausa na vida para depois retomá-la. Não há tempo a perder e se pensamos que podemos recuperá-lo, ai de nós! Pagaremos com lágrimas ou com sangue.
    Diante desse ensinamento silencioso só posso dizer: Domo arigatou gozaimashitá Sensei. E perdoe-me por não conseguir corresponder a toda a dedicação que o senhor tem por mim."

    Rovere (Unidade Ponta Grossa)



     


     

    "Pela primeira vez pude participar de uma charutada com o sensei e pude ver pela primeira vez um "Sensei diferente". Por mais que já tenha lido o Shin Hagakure e treinado com o Sensei algumas vezes em gashukus e em outras visitas, nesta charutada pude perceber muitas coisas em primeira mão, creio que principalmente a parte que está no Shin Hagakure sobre falar o que tem que ser dito sem rodeios e que não há tempo a se perder."

    Adriano (Unidade Curitiba)

     

     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br