Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    01-mar-2013

    3° Encontro de Coordenadores 2 - Samurai vidente?

    "Era evidente que os senpais e o sensei estavam zelando por nós e principalmente nos orientando para tudo que possamos enfrentar daqui pela frente, como coordenadores e monitores, e estas orientações vieram das maneiras mais diversas, fora através das reuniões onde se discutia uma pesquisa, onde observou-se isto, ou mesmo durante uma caminhada até a praia durante uma conversa informal com um senpai."
    Araujo (Unidade São José dos Campos)






     

    "A presença e troca de experiências entre coordenadores mais experientes como o Senpai Wenzel, Joel , Danilo e Donega é muito importante para aqueles que estão começando em suas unidades."
    Uehara (Unidade Ana Rosa)






     

    "As correções técnicas foram impecáveis, detalhes minuciosos, e muita coisa para estudar. O Niten Ichi Ryu em sua essência guarda segredos muito profundos, que só a prática assistida pelo Mestre podem revelar. Muito intenso nosso treino de quatro horas."
    Donegá (Unidade Ribeirão Preto)






     

    "Lembro de estar ao lado do Sensei na praia, sermos surpreendidos por um buraco no chão e logo em seguida uma onda nos derrubar.  Ao levantarmos, os dois com sorriso no rosto."
    Delfino (Unidade Vila Mariana/templo Nikkyoji)








     

    "Surpreendeu-me um certo acontecimento. Como o tempo estava ruim, com chuva, Sensei marcou de início um treino de Shiai às 15:30 hrs. Em seguida, pensando melhor, remarcou para 16:00 hrs e disse que se fizesse sol, iríamos à praia ao invés do Shiai. Acredito que muitos de nós estávamos descrentes na esperança do Sensei de que faria sol, já que o tempo indicava exatamente o contrário. Mas como diz um verso do Hino do Niten: “O sol nascerá”. E assim, o sol apareceu exatamente às 16 horas. Tiramos o Kimono e o Hakama rapidamente e curtimos uma bela praia. Foi um Men ippon do Sensei. Pergunto-me: será que o Sensei é um Samurai vidente?"
    Breno (Unidade Niterói)


    14:00


    15:00


    16h00


    16:30

    17h00




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br