Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    29-jan-2014

    Crianças que tem para as que não tem

    Falo sobre a materia de anteontem (CS de 27 Jan 2013 - Nikkey Shimbum - Doações de Final de Ano)












     


    Nos dias atuais em que a vida das crianças ¨que tem¨ apenas se resume em estudar, ganhar presentes e se divertir, existe a vida das ¨que não tem¨ , onde nem o direito de comer ou dormir lhes é possível.
    As crianças ¨que tem¨, após adquirirem o seu diploma de faculdade (pois para a maioria delas a vida se resume a isto) crescem arrogantes, ambiciosas e individualistas. Problemáticas.
    As crianças ¨que não tem¨, por lhe serem negados tudo, crescem e toda nossa sociedade já sabemos o que acontece.
    Na esperança de, nem que seja por alguns instantes, levar a alegria e felicidade a elas e, quem sabe, mostrar que apesar da vida não ser um mar de rosas é possível sorrir e lutar por uma vida melhor, os nossos garotos e crianças doaram parte de seu tempo e coração no final de ano (e que parte!).
    A aqueles que são insensíveis ou ainda não refletiram sobre o assunto, vou refrescar as suas memórias: foi no dia 20 de dezembro de 2013, sexta feira, num calor de 30 e tantos graus quando o único apego da grande multidão era o seu presente, os nossos jovens e as nossas crianças enfrentavam um trânsito de 4 horas para ir e 4 para voltar até o God Forsaken Place (fim do mundo) no meio do mato do Embu...
    Se você mesmo assim, não entendeu o que eu quero dizer, vou lhe dar uma chance: leia mais uma vez a matéria de anteontem, e com atenção.
    E, se mesmo assim não ¨caiu a ficha¨, acredito que não há por que estar neste Café.




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br