Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    23-mai-2014

    Empurrão Dourado

     "Quando decide-se iniciar um Shugyo (treinamento intensivo com o Sensei) sempre há um objetivo que motiva essa decisão. Os meus foram aprimorar-me no caminho e buscar uma aproximação com o meu Eu.
    Pensando no meu objetivo, fui agraciado logo no primeiro dia com um Momento de Ouro que dizia exatamente o que eu precisava ouvir. Parece que foi o empurrão que eu precisava para me manter firme até o final do Shugyo. Para manter essa firmeza só dependerá de mim e nada mais, logo a conclusão que fui levado a chegar (levado porque só cheguei a ela por estar no Shugyo com o Sensei e os Senpais) é: as únicas coisas que devem ser feitas no Shugyo (extrapole para vida também) é lutar, lutar e lutar. Com zelo aos detalhes e sem pensar negativamente (ou sem pensar em nada).
    Um pensamento ruim é suficiente para tirar sua energia e estragar o bom andamento do Shugyo.
    Pensando novamente nos Momentos de Ouro e na batalha em terra gregas, arrisco a dizer que os guerreiros vencedores só tiveram sucesso por não deixar qualquer pensamento ruim (ou pensamento no geral) influenciar a luta e é óbvio que assim eles lutaram, lutaram e lutaram".

    Pacheco -(Unidade Brooklin)




    É obvio que pensamentos ruins (diga-se "negativos") não devem fazer parte do Caminho e, muito menos em uma luta.
    O problema é que muitas vezes ficamos cegos (ou surdos) para perceber o mal que estamos fazendo e, movidos pela pseudo-razão, deixamos nos levar pela estupidez, preguiça ou ignorância .
    "Vou prestar exame de graduação ate morrer", "Vou fazer o que eu bem quiser" ou "Já aprendi o bastante" são pensamentos ruins que freqüentemente desviam dos momentos de despertar no Caminho.
    Se as consequências são desastrosas no Caminho, imagine então na luta que chamamos de "vida"': m-o-r-t-a-l.
    É por isso que você precisa de vez em quando de um "empurrão".
    Com dor e com D'oro




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br