Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-jan-2016

    Sensei em Juiz de Fora 3 - Nuances do Caminho


    "Ao terminar minha apresentação pessoal, o Sensei chamou a atenção em relação a camisa que eu vestia. Era uma camisa azul com uma esquema de padrão japonês branco. Assim como o bar do Bigode havia sido escolhido por um motivo especial, eu também escolhi aquela camisa por uma razão, ela representa parte da cultura japonesa que eu tanto admiro. E fiquei muito surpreso de saber que o Sensei também reconheceu o valor nela (que é tão especial para mim) e pude perceber no Sensei o caminho do Guerreiro." - Andrade (Unidade JFora)

    "Em especial, a pré-marcação do primeiro encontro do Niten no Sudeste, foi algo que deixa claro o apreço que o Sensei tem pela unidade Juiz de Fora." - Mariano (Unidade J Fora)

    "A apresentação de katas de nito (duas espadas) pelo Sensei e pelo Senpai Yoshimitsu foi maravilhosa e na hora já percebemos o tamanho do presente que o Sensei estava nos dando."- Calzolari (Unidade JFora)

    "Senti uma uma coisa diferente que acompanhava seu toque constante. Tendo tantos alunos, tanto com o que se preocupar e mesmo assim ele me mostrava ali que se importava comigo e com minhas escolhas; tentando me guiar para o caminho correto ou uma vez nele, não me desviasse" - José Alfredo (Unidade JFora)

    "Não sei nem se lutei com o Sensei por mais de 3 minutos, mas foi uma luta que valeu por horas de treino!" - Victor (Unidade Belo Horizonte)

    Foram dias agradáveis permeados pelas várias nuances do Caminho.
    Cultura, Arte, técnicas antigas, aconselhamentos e, claro, o combate - presentes a todo momento.
    Dias enriquecedores para quem almeja o Kendo Caminho.
    Torço para que Juiz de Fora atinja suas metas em 2016 e assim possamos repetir este convívio.

     





    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br