Retornar para últimas postagens
"Os Momentos de Diamante foram outro presente de inestimável valor
Ontem à noite, repassei os ensinamentos em família e, ao terminar, ouvi um comentário que dizia: "imagina estes ensinamentos na voz do Sensei!"...
... Apesar dos diamantes brilharem menos em nossas mãos, eles ainda transportam a energia e a sabedoria do Sensei mesmo após tantos Km de viagem, após tantas horas - ainda foi possível trazer parte intacta de seu brilho e energia ao seio do lar. "- Durval (Unidade Juiz de Fora)
Ao escutar (e anotar!) os Momentos de Diamante reconheci que por vezes me encaixo naqueles perfis das "pessoas que não avançam" no Caminho. Não posso dizer que foi ruim, afinal, desta maneira, sei onde posso - e devo - mudar. Mas o que mais me impressionou nesse Gashuku foi perceber o quão dedicado o Sensei é com seus alunos: seja ao corrigir um Kata (sequência) no Iaijutsu, um Kamae (postura) no Kenjutsu, mas principalmente ao mostrar como as coisas imperceptíveis é que realmente fazem a diferença. Hoje percebo que somente subindo a montanha e convivendo com o Mestre que trilharei o Caminho da Espada e me tornarei uma pessoa melhor.
Fontes (Unidade Porto Alegre)
A Família Vitoretti treina na Unidade Campo Grande do Instituto Niten.
De um em um, todos começaram a treinar, e quanto mais a família se aproximava dos treinos, mais o respeito e carinho mútuo cresciam dentro de casa.
Encontraram no Niten um Caminho para Seguir Juntos.
Um Dojo para Pais e Filhos
Matéria Publicada no NIKKEY SHIMBUN
31 de Agosto de 2017
Emoção no evento Confraternização Yamato do Instituto Cultural Niten
Legenda da foto: Participantes e o Mestre Kishikawa no centro
General Akira Obara e Sensei no Evento