Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-mar-2018

    Venci o Shiai

    Ohayou Gozaimassu Sensei!
     
    Shitshureishimassu.
    Domo Arigatou Gozaimashita Sensei pelo Niten e pelos Momentos de Ouro!
     
    Formei-me em Medicina e fiz residência em Cirurgia Geral. Logo após, comecei a trabalhar em plantões de pronto-socorro praticamente todos os dias da semana. Financeiramente, isso foi de grande valia para mim e para minha família. Mas, com o passar do tempo, algo começou a me incomodar, e muito. Percebi que só trabalhar como eu estava fazendo já não me trazia mais tanta alegria e satisfação. Estava preso a uma rotina, a qual se eu não fizesse algo, iria envelhecer estagnado, sem expectativa de crescimento futuro. E eu sabia como mudar aquilo: começar uma nova residência, fazer uma nova especialização para aumentar minhas opções de atuação e crescer na minha profissão. Porém, faltavam foco e energia para eu tentar mudar aquela situação.
     
    É nesse ponto que o Sensei e os Momentos de Ouro foram fundamentais!
     
    No final de agosto, comecinho de setembro, nos Momentos de Ouro, Sensei contava a história de um samurai que começou muito baixo na hierarquia, mas que sabia o que queria, ele tinha um objetivo: ele queria crescer! E conseguiu! Justamente porque ele tinha um objetivo! E no final do Momentos de Ouro, Sensei concluiu: " Para crescer, evoluir no Caminho, é preciso um objetivo! Se não, você não vai crescer! Vai ficar parado onde você está!".
     
    E essa frase foi o "banho de água fria", o "Men Ippon" que eu precisava! Essa frase ficou "martelando" em minha mente dias e dias, até que tomei a decisão que iria mudar o rumo daquele caminho ao qual eu me via preso. Esse Momento de Ouro aconteceu bem próximo das inscrições para as provas de residência, e a decisão que tomei foi de me inscrever e entrar nesse "Shiai" para vencer! 
    Para isso, precisaria estudar, e para estudar, precisaria recuperar o foco e a energia. E para conseguir o foco e a energia que eu precisava, treinei, e treinei muito! Treinava quase todos os dias da semana!
     
    E o resultado: venci o"Shiai"! Passei na prova de residência em uma das especializações mais concorridas, no hospital mais concorrido! 
     
    Novamente, Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei pelo Niten e pelos Momentos de Ouro!
     
    Sayounara, 
     
    Verzine (Unidade Ana Rosa - São Paulo)



    Verzine em treino em São Paulo




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br