Tag todos Retornar para últimas postagens
Marina Saieva recebe o 62º Prêmio Paulista de Esportes na categoria Kobudô!
Algo impossível,
Arigatou Gozaimashita!"
Saieva - Buenos Aires
Sensei e o Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi
Sensei com General Akira Obara e Esposa.
Sensei com Deputado Hatiro Shimomoto
Casal Kudo do Mallet Golf
Sensei Jorge Kishikawa, Marina Saieva, Fundador do Jornal Nippak - Dr. Raul Takaki e Sempai Wenzel
Roger Niero (Coordenador de Santo André), Sensei Jorge Kishikawa, Marina Saieva, Wenzel Böhm (Coordenador Geral do Instituto Niten) e Eduardo Huarte (Coordenador de Buenos Aires)
Ohayou Gozaimassu Sensei!
Shitshureishimassu.
Domo Arigatou Gozaimashita
Formei-me em Medicina e fiz residência em Cirurgia Geral. Logo após, comecei a trabalhar em plantões de pronto-socorro praticamente todos os dias da semana. Financeiramente, isso foi de grande valia para mim e para minha família. Mas, com o passar do tempo, algo começou a me incomodar, e muito. Percebi que só trabalhar como eu estava fazendo já não me trazia mais tanta alegria e satisfação. Estava preso a uma rotina, a qual se eu não fizesse algo, iria envelhecer estagnado, sem expectativa de crescimento futuro. E eu sabia como mudar aquilo: começar uma nova residência, fazer uma nova especialização para aumentar minhas opções de atuação e crescer na minha profissão. Porém, faltavam foco e energia para eu tentar mudar aquela situação.
É nesse ponto que o Sensei e os Momentos de Ouro foram fundamentais!
No final de agosto, comecinho de setembro, nos Momentos de Ouro, Sensei contava a história de um samurai que começou muito baixo na hierarquia, mas que sabia o que queria, ele tinha um objetivo: ele queria crescer! E conseguiu! Justamente porque ele tinha um objetivo! E no final do Momentos de Ouro, Sensei concluiu: " Para crescer, evoluir no Caminho, é preciso um objetivo! Se não, você não vai crescer! Vai ficar parado onde você está!".
E essa frase foi o "banho de água fria", o "Men Ippon" que eu precisava! Essa frase ficou "martelando" em minha mente dias e dias, até que tomei a decisão que iria mudar o rumo daquele caminho ao qual eu me via preso. Esse Momento de Ouro aconteceu bem próximo das inscrições para as provas de residência, e a decisão que tomei foi de me inscrever e entrar nesse "Shiai" para vencer!
Para isso, precisaria estudar, e para estudar, precisaria recuperar o foco e a energia. E para conseguir o foco e a energia que eu precisava, treinei, e treinei muito! Treinava quase todos os dias da semana!
E o resultado: venci o"Shiai"! Passei na prova de residência em uma das especializações mais concorridas, no hospital mais concorrido!
Novamente, Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei pelo Niten e pelos Momentos de Ouro!
Sayounara,
Verzine (Unidade Ana Rosa - São Paulo)
Verzine em treino em São Paulo