Tag torneio Retornar para últimas postagens
Finalizo Assim a galeria de fotos do Torneio
https://niten.org.br/extras/eventos/9tbik/mais-fotos
Resultados do 9º Torneio Brasileiro de Kobudô:
KENJUTSUKENJUTSU 3º KYU E ACIMA1º- Numa - São Paulo 2º- Yamashita - Campinas 3º- Teixeira - Belo Horizonte 3º- Bispo - São Paulo HONRA AO MÉRITO Kuhn-Brasília KENJUTSU SENIOR 1º- Oguri - São Paulo 2º- Bhering - Brasília 3º- Élcio - São Paulo 3º- Del Rio - Rio de Janeiro HONRA AO MÉRITO Numa-Sp KENJUTSU 5º/4º KYU 1º- Massao - Guarulhos 2º- Silva - Manaus 3º- Tessari - Ribeirão 3º- Ventura - SJRP HONRA AO MÉRITO Ivan-Buenos Aires KENJUTSU 6º KYU MASCULINO 1º- Oguri - São Paulo 2º- Maik - Guarulhos 3º- Tonon - Belo Horizonte 3º- Ulisses - Franca HONRA AO MÉRITO Cardoso-SJRP KENJUTSU 7º KYU MASC. 1º- Apoena - São Paulo 2º- Kimura - São Paulo 3º- Vital - São Paulo 3º- Osmar-Guarulhos HONRA AO MÉRITO Mendonça-Sjrp KENJUTSU 0 KYU MASC. 1º- Bonfin - Manaus 2º- Radha - São Paulo 3º- Rausch - Belo Horizonte 3º- Arias - Franca HONRA AO MÉRITO Kiefer-Rj KENJUTSU INICIANTES SEM BOGU 1º- Fábio-Campinas 2º- Murilo-Guarulhos 3º- Fábio-Sorocaba KENJUTSU 5º KYU E ACIMA FEMININO 1º- Fernanda-Rio de Janeiro 2º- Laura-São Paulo 3º- Karina-São Paulo KENJUTSU 6º KYU FEMININO 1º- Ana Tomita-São Paulo 2º- Midori-São Paulo 3º- Simone-Sorocaba 3º- Carina-Sorocaba HONRA AO MÉRITO Patricia-Campinas KENJUTSU 0-7º KYU FEMININO 1º- Laura-Belo Horizonte 2º- Renata-S. J. Campos KENJUTSU INF.ANTO-JUVENIL 1º- Ariel-Argentina 2º- Bruna-São Paulo 3º- Iwasaka-Guarulhos 3º- Camara-Guarulhos HONRA AO MÉRITO Yannis-São Paulo KIR JOVEM KENJUTSU INFANTIL 1º- Sakamoto-São Paulo 2º- Emi-São Paulo 3º- Yoshimitsu-São Paulo | IAIJUTSUIAIJUTSU 5º KYU E ACIMA1º- Kimura- São Paulo 2º- Gilberto-São Paulo 3º- Danilo-Campinas 3º- Fugita-São Paulo HONRA AO MÉRITO Sartori - Belo Horizonte IAIJUTSU 6º KYU 1º- Brito-São Paulo 2º- Arruda-São Paulo 3º- Apoena-São Paulo 3º- Silva-Manaus HONRA AO MÉRITO Cadu-Brasília IAIJUTSU O-7º KYU 1º- Yamashita-Campinas 2º- Ulisses-Franca 3º- Carina-Sorocaba 3º- Schues-São Paulo HONRA AO MÉRITO Felipe-S.J.Campos JOJUTSU 5º KYU E ACIMA |
"Dias 15 e 16 de maio foram os dias que ocorreram o 9°Torneio Brasileiro Individual de Kobudo, em Ribeirão Preto, e mais uma vez vários Samurais de diversas localidades puderam cruzar espadas, cruzar experiências e cruzar suas própria vidas. Este torneio me proporcionou uma nova sensação, o maravilhamento completo, pude rever meus colegas e mais do que isso, meus amigos, esta para mim foi a parte mais importante, que, ao meu ver, tornou este torneio mais similar a um grande treino, não porque não tenha levado extremamente a sério as competições, mas porque não passava por meu coração nenhum traço de nervosismo ou ansiedade, o que pode me proporcionar uma maior integração com o grupo do Niten, este grande dojo de um só coração.
Pessoalmente devo dizer que minha relação com a unidade de Ribeirão é mais estreita, afinal, é a cidade que minha avó mora, por isso, já visitei a unidade várias vezes, tal proximidade me fez entrar numa grande felicidade, afinal, como minha segunda unidade, minha segunda casa, fiquei muito contente do torneio ser recebido em Ribeirão, o que por si só já causava muita felicidade nos alunos de Ribeirão chegando até a transbordarem isso às faces. Não somente a emoção, o incentivo que recebi dos Senpais e do Sensei, além do aprimoramento técnico e pessoal já tornaram este evento ímpar, algo comum nos eventos promovidos pelo Niten.
Quero ressaltar um momento que para mim foi muito especial, o momento do narabe, quando o Sr. Fuji, um dos convidados de honra expressou sua emoção como decendente de japones, eu, secretamente quase deixei cair minhas lágrimas, como que em sintonia com o Sr. Fuji. Por ter presenciado este momento, mais uma vez me foi confirmado o quanto a nossa luta é importante, não só como um marco histórico para o Japão e para o Brasil, mas como a promoção de um meio de vida e de valores quase esquecidos, porém muito essenciais ou nosso mundo. Afinal, nós do Niten não somente somos brasileiros, japoneses, argentinos e chilenos, nós somos SAMURAIS! Somos irmãos em armas! E acho que posso dizer em nome de todos que, vale a pena lutar por isso!
Arigatou Gozaimashita ao Sensei!
Arigatou Gozaimashita ao Senpai Donegá!
Domo Arigatou Gozaimashita a TODOS!"
Sayounara, Drawin - Niten Belo Horizonte
"A convivência com os amigos de todo dia no trajeto, o prazer em rever os amigos distantes novamente, as pequenas lições "roubadas" do Sensei e dos Senpais, os sorrisos estampados no rosto de todos na confraternização, ganhar quando menos esperava e torcer pelos companheiros com mais ardor que o mais fanático torcedor de futebol.
Quando me apresentei no meu primeiro treino no Niten, disse que procurava uma "atividade física com um algo mais". Hoje tenho plena consciência que esse "algo mais" é muito mais importante que eu era capaz de imaginar"
Fonseca - Belo Horizonte
"Pensando bem, seria estranho ficar sem a Família Niten, e o que eu sinto faltando talvez seja na verdade a nostalgia de estar de novo com os companheiros e irmãos de caminho, seja nos treinos, torneios ou até mesmo nos birudôs."
Camillo - Ribeirao Preto
"Durante o torneio, houve torcida pra um ou outro competidor, as competições em si nas diferentes modalidades mas, principalmente, houve união. Todos parabenizaram os vencedores. Não vi ninguém lamentando a derrota. Todos saíram vitoriosos porque todos cresceram e aprenderam juntos nesse torneio.
Pra mim esse é o espírito do Niten. O espírito de união. Ninguém está sozinho." Simone - Sorocaba
"A experiência foi, como Sensei disse que seria, inolvidable… e eu agregaria MARAVILHOSA, em todo sentido.
Não posso achar um sozinho ponto negativo no que a Ariel e a mim concierne e o esforço que realizamos para viajar ficou, não digamos já compensado, senão completamente opacado com o muito que desfrutamos e o muito que aprendemos com esta experiência."
Ivan Parachin - Buenos Aires
"Além do extenso aprendizado que o evento proporcionou, considerei que o treino de Niten Ichi Ryu no sábado de manhã foi muito produtivo, seja pelo kata novo que o Sensei pacientemente ensinou, seja pela oportunidade de treinar e aprender com colegas de outras unidades"
Kuhn - Brasília
"Não queria perder, de modo algum. Estava também tenso pela questão de usar Nitô ou Itto. Mas tambem estava preucupado por ficar nervoso, e quando fosse para o circulo talvez eu ficasse acuado e perdesse vergonhosamente meu shiai, de ficar com medo e me mostrar um covarde, desrespeitando assim todos os meus colegas do caminho e o sensei que dedicaram seu tempo em mim . Foi quando li as palavras de Musashi sensei quando diz que ganhou seu primeiro combate por que não pensou no risco de perder e apenas atacou. Quando li isto decidi que iria fazer o mesmo."
Tonon - Belo Horizonte
"Cada torneio do Niten é uma experiência nova e marcante. Nunca me arrependi de ter participado de nenhum (muito pelo contrário), e este Nono Torneio Brasileiro Individual de Kobudo não foi excessão.
A ótima organização e ajuda de todos fez deste Torneio um dos menos "corridos" de que me lembro, o que me permitiu acompanhar muito mais das competições do que freqüentemente consigo.
Juntando isto ao excelente nível técnico apresentado em todas as categorias e demonstrações, foi uma grande oportunidade de aprender observando meus colegas de caminho."
Holschuh - Campinas
"Estava refletindo sobre a permanência dos japoneses mais velhos (Sr Fernando e Sr Fujii) em nossa mesa de honra.
Realmente pessoas mais antigas e de valor, sentem-se honradas de fazer parte de algo tão importante.
Não um torneio simplesmente. Não as medalhas.
Mas o que representa.
Superação, compaixão, comprometimento, honra e disseminação de tantos valores perdidos. Não será essa a espada que da a vida em abundância? Ficar sentado por 6 horas torna-se talvez um breve segundo."
Ricardo Donega - Ribeirão Preto
"Não existe nada melhor para um guerreiro que o cheiro do campo de batalha. Principalmente quando este, a muito, não tem esse prazer. Reunir e limpar suas armas antes de partir para guerra, marchar junto com os companheiros do feudo e, então... LUTAR!
Mas lutar contra o que?
Essa é a grande pergunta que me faço. Contra o que eu lutei neste torneio?
Eu morri ou eu venci? Morri em alguns aspectos e, por isso, estou extremamente vivo em outros.
E mais uma vez volto para casa um novo samurai."
Teixeira - Belo Horizonte
Segundo temos em Marcos 2. 27: " O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado."
E foi seguindo este mandamento, que realizamos, com sucesso, a 9ª edição do Torneio Brasileiro Individual de Kobudo (9º TBKO - Inéditas com "s" - 03 maio) em Ribeirão Preto.
Homens vindo de todos os cantos da América, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Marília, Taguatinga, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sorocaba, Campinas, São Paulo, Guarulhos, Santos, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Norte, Nordeste, Sul e Buenos Aires fizeram as suas preces para voltarem com o espírito elevado.
E com a ajuda de Deus e dos deuses, receberam a graça.
Cavaleiros e samurais. Todos tiveram o seu grande dia.
Omedeto a todos!
Vamos conferir?
Contagem regressiva para vermos quem será o Samurai de 2010 no 9º Torneio Brasileiro de Kobudo
Palco: Ribeirão Preto.
Quando : daqui há 48 horas.
Kenjutsu (combate de espadas x espadas);
Jojutsu (bastão x espada);
Iaijutsu (técnicas de desembainhar com a espada de metal);
Naginata (alabarda);
Jitte (arma que não tem tradução ao português);
Kusarigama (foice e corrente) e
o Kobudo (combate entre todas as armas).
Saiu esta matéria na Argentina: