Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


3º TRK JF - Erro e oportunidade

por IvanSantos - 16-ago-2016

Essa foi a minha primeira participação em um torneio de Kobudô. Eu não gosto de competir e demorei a confirmar a minha inscrição, mas é preciso ser por à prova, principalmente em situações desconfortáveis, sobretudo porque na maioria das vezes, não podemos escolher entre enfrenta-las ou não.
Ainda fico um tanto nervoso ao colocar o bogu, e naquela manhã de sábado, na presença de uma plateia, essa sensação foi ampliada. Já tinha começado o dia com alguns erros e no dojo, cometi um incidente com a câmera de uma colega minutos antes da minha disputa, o que me deixou bastante perturbado.



Bom, nessa hora pude perceber o meu progresso, já que em vez de me abalar e desistir, eu decidi usar o meu erro como oportunidade. Como eu estava acumulando várias pequenas falhas, decidi compensa-las na minha batalha. Não conseguia torcer direito, fiquei focado e concentrado para fazer o meu melhor. Não estava lutando só contra o meu adversário, eu também me enfrentava. Com o objetivo único de sair vivo, tentava me manter firme e calmo, e como resultado, consegui três medalhas.
Ao final das disputas, me desculpei pelo incidente e também agradeci muito a minha colega, que para a minha sorte, não sofreu nenhum prejuízo, já que ela é precavida e sempre faz back-up dos seus cartões de memória.  Encerramos as atividades com muita pizza e cerveja, e eu não poderia estar mais satisfeito. Agradeço a todos os colegas do Dojo Juiz de Fora e espero que possamos trilhar um bom caminho.
Arigatou Gozaimashita,

Andrade.





Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br