Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


HATSUGEIKO EM SANTOS: COMEÇANDO O ANO DO DRAGÃO COM TUDO

por Equipe Santos - SP/Santos - 11-jan-2012

Hai Mina San!

Shinnen Akemashite omedetougozaimassu
kotoshimo yoroshiku onegai itashimassu!

Com essa saudação, o Niten Santos começou o ano do Dragão com todo o Kiai, ainda com as boas lembranças do inesquecível ano do Coelho (2011).

Após o aquecimento intenso, Bogu direto! E o pessoal já estava com saudades de cruzar espadas, o clima era de integração e fortaleza espiritual:

Agilidade para cortar o Do 

Revisão de técnicas, antes do combate efetivo. Surpresa boa foi constatar que, mesmo após as comilanças de fim de ano, estavam todos ágeis e leves com seus Shinais. Então, por quê esperar mais? Vamos para o keiko (luta).

Após o Keiko (lutas), tivemos uma surpresa: O Xogum - treino no qual fazemos batalhas coletivas, para treinarmos a percepção no combate contra vários oponentes. O Dojo pegou fogo!



Cerca de duas horas de treino, muito suor e companheirismo, veio o Hatsugeiko: a cerimônia de início de Ano. Ritual muito bonito e solene, oferecemos o Incenso ao Kamiza e tomamos um gole de saquê. Estava selado: o Ano do Dragão começara com tudo! Gambatê Niten Santos!



Mas o dia estava quente, e, no olhar de todos, o pedido por um resfresco e um pouco de bate papo. Que tal tomar um suco para hidratar?



É isso aí, Niten Santos: vamos com esse espírito domar esse Dragão! Mantenhamos diante dos olhos, sempre, os votos do Sensei para todo o Niten nesse promissor ano: Kiai, Força vital; Paixão, entusiasmo; e, por fim, serenidade, paz. Arigatougozaimashitá Sensei! Shinnen Akemashite omedetou gozaimassu; kotoshimo yoroshiku onegai itashimassu!




Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br