Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


2º Encontro Niten na Europa (Darmstadt)

por NITEN - Europa - 04-dez-2013



Neste fim de semana (30/11 e 01/12) tivemos o segundo evento Niten na Europa, na cidade de Darmstadt na Alemanha, onde estiveram Senpai Estevão (antigo Ana Rosa, hoje em Darmstadt na Alemanha), Vital (antigo Ana Rosa, hoje em Milão na Itália) e eu (antigo Guarulhos e Sumaré, hoje em Zurique na Suíça).
 
Foram dois dias de treinamento e convivência no caminho da espada, em que pudemos treinar bastante Niten Ichi Ryu, Jyugeiko e Shiais. Foi uma ótima oportunidade para relembrar os katas do Bushidô e, por que não, vivenciar um pouco de brasilidade, que tanto nos faz falta neste outono/inverno europeu (neste momento, temos -5 ºC).
 
Tivemos a oportunidade de não apenas treinar intensamente (quando pudemos relembrar que a ausência de treinos faz mal para o corpo e para a mente), mas também conhecer a comida local e um pouco da história Alemã, com a visita ao Castelo de Heildeberg e à cidade do mesmo nome, que existe desde 1196.
 
Como já havia ocorrido em Lisboa, encontrar os colegas de espada na Europa é um misto de orgulho por fazer parte da missão do Sensei de divulgar o caminho da espada que dá a vida (que agora já atravessou o Atlântico, fazendo o caminho contrário dos nossos ancestrais) e de tristeza, meio como um tapa na cara de realização, por não obstante o Sensei dizer que continuamos alunos/discípulos, não temos como ter a convivência constante com ele.
 
Apesar das dificuldades, vamos continuar divulgando a cultura samurai em terras europeias. O plano agora é encontrar Senpai Fugita em Portugal no começo do ano que vem.
 
Arigatougozaimashita ao Senpai Estevão, pela acolhida e organização
Domo Arigatougozamashita ao Senpai Wenzel, pelo estímulo e apoio ao Niten Europa
Domo Arigatougozaimashita ao Sensei, por, mesmo a mais de 9.000 km e um Oceano de distância, nos agraciar com ensinamentos e acreditar que ainda valemos a pena.
 
Mitsuo
Guarulhos/Sumaré
















comentários  

Bianca - CuritibaEstou correndo atrás de uma bolsa para fazer pós na alemanha e tenho certeza que sentirei muita falta dos treinos! Então ver que tem tanto senpai na europa me dá esperanças de que não terei que ficar tanto tempo sem treino =) Arigatou gozaimashita.



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br