Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Kangeiko Friburgo

por NitenRio - RJ/Nova Friburgo - 18-jul-2015

Konnichiwa
Shitsureishimassu

"Todo mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpada." (Gabriel García Márquez)

Este kangeiko, realizado em Nova Friburgo nos dias 18 e 19 de julho de 2015 será sempre lembrado por mim como um marco do meu Caminho. Tive a oportunidade de participar do meu primeiro TRK. Mas, as medalhas que conquistei, apesar de motivo de orgulho e grande fator de incentivo, foram apenas um detalhe diante dos benefícios maiores que foram: o convívio com os irmãos de espada, o enorme aprendizado, a troca de experiência e a certeza de que o Niten é uma fonte inesgotável de energia. Este Ki compartilhado transborda os limites do Dojo e me revigora para as batalhas que enfrento diariamente.

Sob liderança do Senpai Kenzo pude aprimorar um pouco mais minhas técnicas. Formando dupla com o Senpai Pinheiro, fiz minha aula experimental de Jojutsu e sua generosidade em me mostrar detalhes desta arte me permitiram conhecer o potencial do Jô. E, praticando semanalmente com o Senpai Mainenti pude estar preparado para este fim de semana intenso.

Escolhi subir a escarpada portando a espada.

Arigato Gozaimashitá
Sayounará
Paiva (Sergio) - Unidade de Nova Friburgo























comentários  

Pinheiro - Rio de JaneiroO tempo esfria, as folhas caem. É sinal que o inverno está chegando.
No calor contínuo do Rio e Niterói, dificilmente percebemos grandes mudanças climáticas.
Nada melhor do que aproveitar esse período para um Kangeiko na serra de Nova Friburgo.
Já estive presente no Kangeiko de 2012 e fiquei feliz de poder estar novamente nesta comitiva.

Fomos muito bem recebidos pelos alunos friburguenses, que sempre foram muito receptivos e acolhedores, desde a chegada até o jantar de despedida. O treino teve uma ótima energia! Como o tempo de quadra era limitado no sábado (por haver um evento posterior), todos se comprometeram para que conseguimos aproveitar ao máximo. E conseguimos, com sucesso, treinar o Jo, Iai e Ken e fazer os TRK`s divididos por categorias!

A trilha no dia seguinte foi espetacular. Conforme relatado em um Café com Sensei recentemente, alcançando o topo da montanha, podemos ter uma visão ainda mais bela. É gratificante ver na placa no topo que subimos 1.111m e conseguir olhar de perto a pedra do Cão Sentado. E que o Kangeiko na nossa `Winterfell Carioca` se torne anual!

Arigato gozaimashita, Mainenti, Moreira, Paiva, Klaus e Honório, pela ótima recepção!
Arigato gozaimashita, Senpai Kenzo, por todas as orientações e nos ter proporcionado um ótimo treino e evento!
Arigato gozaimashita, Senpai Wenzel, por ter tornado possível mais esse capítulo na história do Niten Rio!

Pinheiro
Unidades Tijuca e Niterói



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br