Mural - Instituto Niten Ir para o Conteúdo

Mural Niten Vitória


Happyokai Vitória - União

por Couto - 01-jan-2020



Treinar com os colegas de Vitória é algo muito incrível. Sempre sinto uma enorme energia ali, muita dedicação ao treino e ao dojo. Fizemos programas intensos como encarar longas viagens de carro ao RJ, e os colegas sempre firmes e dispostos a encarar qualquer desafio. Faça calor ardente ou chuva forte, estão sempre ali.

E nesse fim de ano passamos mais um fim de semana juntos, iniciando com treino, seguido à tarde com workshops de demonstrações de kata, depois um momento relaxante na praia e birudo mais tarde. Cada um ali fazendo sua parte para o evento dar certo, cada um cuidando do outro e botando sua energia no treino. Durante o treino pude sentir o quanto evoluí, o quanto cada um evoluiu também ao longo do ano, vendo o fruto do quanto nos ajudamos a crescer. Tivemos colegas novos, colegas de outras unidades e colegas afastados que voltaram a treinar.

Um dos momentos mais incríveis foi de noite, quando acendemos uma fogueira na praia, para queimar as talas quebradas das shinais. O fogo queimava com muita intensidade nessas talas, o que me fazia pensar em toda energia que foi botada nelas durante os treinos... Shinais que quebraram por tempo de uso, por erros técnicos ou de excesso de força, shinais que serviram para os nossos treinos e nos ajudar a nos aperfeiçoar. Também revisitamos momentos de ouro antigos, muitos deles de épocas muito antes de eu entrar no Niten, antes de colocarmos eles a fogueira. Reforçamos a importância de anotar e absorvermos esses momentos de ouro, para nunca esquecermos.

Foi muito bom poder encerrar o ano junto com essa galera, agradeço a cada um que tornou isso possível!

Arigatou Gozaimashita!
Sayounara,
Couto-ES




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Vitória
    (011) 94294-8956
    vitoria@niten.org.br