Mural - Instituto Niten Campo Grande Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campo Grande


Fim de ano - Happyokai

por Niten Campo Grande - 06-dez-2014


Recebemos os parentes e amigos no dojo,  e apresentamos nossas modalidades.
Apresentações de iaijutsu e  combates no kenjutsu, muita energia dos mais novos aos mais antigos!
Assim agradecemos  a todos os colaboradores, alunos e familiares por mais um ano finalizado.

Arigato Gozaimashitá a todos os presentes!






  
  

Fim de ano - Bonnenkai

por Niten Campo Grande - 06-dez-2014

"O ano de 2014 para mim está finalizando com enorme satisfação. Vejo e sinto que a dedicação de quase dois anos de treinamento no Iaijutsu me proporcionou neste segundo semestre o prazer de conhecer pessoalmente o Sensei Kishikawa. Para mim foi um ano de expansão social onde tive o contato com outras pessoas situadas a mais de 1.000km de Campo Grande, na cidade de São Paulo, e que percebi que estão trilhando o mesmo caminho da espada que um dia escolhi como uma das formas de reverenciar os meus antepassados. No Bonenkai deste ano pude conhecer novas pessoas que treinam no Niten, unidade Campo Grande, e que até então nem os conhecia. Explico: eu não os conhecia porque limito-me a treinar apenas Iaijutusu aos sábados e alguns dos novos colegas treinam Kenjutsu na quarta-feira. Foi uma enorme alegria ver o quanto cresceu neste ano a unidade Campo Grande, pois até então nesse pouco tempo como aprendiz do Budô, ainda não tinha visto essa quantidade de pessoas reunidas se confraternizando e divertindo-se. Muitíssimo obrigado a todos e que em 2015 mais pessoas possam estar se confraternizando conosco."
Gambate kudasai. Domo arigato gozaimashita. 
Kawano

" Dividir a mesa com todos os companheiros de treino e partir o pão após um treino tão verdadeiro fez com que eu me sentisse extremamente grato e feliz. Grato por encontrar pessoas que buscam como eu partilhar de valores mais elevados e muito feliz por testemunhar e participar da transformação que o Instituto Niten e seu Caminho da Espada que dá a vida causa na vida daqueles que são samurais de coração."
 Neto

"Arigato gozaimashita . Fazer parte do Niten Campo Grande é uma grande honra.
Primeiro treino fantástico...primeiro bonnenkai fantástico."
Borges






 

comentários   1 de 1

Ricardo Lopes - GoiâniaShin nen akemashite omedeto gozaimasu.
Este ano, espero que a Unidade Campo Grande siga crescendo no Caminho.
A liderança dos Coordenadores tem sido forte e segura; o apoio do Sensei, da Adm e da `madrinha` tem gerado experiência e tranquilidade; os al (Continua)

Kawano treina com Sensei em SP

por Niten - 26-nov-2014


Kawano Treinou com Sensei no Templo Nikkyoji em São Paulo

"Deixo registrada minha enorme satisfação pelo contato inicial que tive com todas as pessoas no dia 15/11/2014, sábado passado, desde o instante que cheguei à entrada do dojo, que, aliás, é belíssimo, até a minha saída, pois todos foram atenciosos e cortêses. Senti-me muito bem acolhido e com a sensação de estar em casa.

Foi agradável satisfação também ter conhecido o Sensei pessoalmente, e muito mais, agradeço-o pelas várias orientações que recebi durante o treino de Iai.

De modo análogo ao que ouvi no Momento de Ouro, onde o Sensei nos relatou em determinado momento sobre a sua experiência ao degustar um vinho e ter a capacidade de identificar um que mais lhe agrade e provoque prazer, não significando, entretanto, que isso o torne o melhor sommelier, em meu caso, procurei degustar cada momento que estive nesse dia, sempre atento aos pequenos detalhes que deixaram marcas indeléveis pelo modo como fui acolhido.

Confesso que foi uma enorme alegria receber o 6º kyu diretamente de suas mãos. Naquele momento lembrei-me da dedicação e empenho que os sempais Herzog, Ishikawa e Dionello de Campo Grande e também do sempai Ricardo de Brasília, têm feito para divulgar e manter viva uma tradição milenar japonesa em terras ocidentais, com maior dificuldade talvez na região centro-oeste. A eles agradeço por compartilharem seus conhecimentos, pois a mim, coube apenas o empenho em manter o foco e a disciplina nos dias de treino, e ajudar no Osooji.

Domo arigato gozaimashita " -
Kawano (Unidade Campo Grande MS)

Novos treinos em Campo Grande

por Midori-Adm - 15-ago-2014



Novos treinos as Quintas!

Torneio Regional de Kobudo Centro-Oeste - Goiânia, 2014

por Niten - 23-jun-2014

Como parte das comemorações dos 10 anos da Unidade Goiânia neste ano de 2014, o TRK do Centro-Oeste aconteceu no Ginásio da Universo, em Goiânia, no dia 21 de junho.
Presentes alunos de todas as Unidades do Centro-Oeste: Brasília, DF; Campo Grande, MS; e Goiânia, GO.

Abaixo o relato do aluno Amaro, de Brasília:

 

"Foi muito bom poder comemorar o aniversário de 10 anos da nossa unidade irmã por meio do TRK centro-oeste. Neste torneio, tive a impressão de que todos entraram com muita garra, e o fato de que tivemos campeões de todas as unidades reflete o treinamento intenso em que cada dojô, e os momentos de convivência, onde houve muita integração entre todos, que trilhamos todos o mesmo caminho.
Domo arigatô aos organizadores e aos participantes, que o espirito de combate, e sobretudo o de comunhão, continue forte no Centro Oeste e no Instituto Niten! "


Amaro – Unidade Brasília


Resultados do TRK – Centro Oeste

Kir Jovem
1 lugar: Felipe Persegona (Bsb)
2 lugar: Débora (Bsb)
3 lugar: Pedro Roen (Bsb)

Jojutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Sandra (Go)
2 lugar: Clóvis (Go)
3 lugar: Sano (Go)

6 kyu
1 lugar: Bhering (Bsb)
2 lugar: Kuhn (Bbs)
3 lugar: Igor (Bsb)

5 kyu e acima
1 lugar: Patrick (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Silvana (Bsb)

Iaijutsu
0 kyu
1 lugar: Marcel (Go)
2 lugar: Jéssica (Go)
3 lugar: Schwans (Bsb)

7 kyu
1 lugar: Caio (Go)
2 lugar: Honda (Bsb)
3 lugar: Bhering (Bsb)

6 kyu e acima
1 lugar: Derek (Go)
2 lugar: Taddeo (Go)
3 lugar: Maurício (Bsb)

Medalha de honra ao mérito: Araújo (Bsb)

Kenjutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Werbete (Bsb)
2 lugar: Iago (Go)
3 lugar: Renan (Go)

6 kyu
1 lugar: Honda (Bsb)
2 lugar: Ishikawa (Campo Grande)
3 lugar: Caio (Go)

5 kyu
1 lugar: Simas (Go)
2 lugar: Clovis (Go)
3 lugar: Ando (Bsb)

4 kyu e acima
1 lugar: Kuhn (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Taddeo (Go)


comentários   5 de 9

Daniel Akira Ando - BrasíliaOhayo gozaimassu, Mina san,

Primeiramente, omedetou gozaimassu à Unidade Goiânia pela ótima organização do evento, pela garra e coragem de todos os samurais de lá e pelos 10 anos de existência!

Foi uma experiência incrível poder estar com irmãos d (Continua)

Sano - GoiâniaParticipar, desde os preparativos iniciais para receber as pessoas e o ápice que é competir, com o espírito alegre e com energia no caminho, só tenho a agradecer. Senti a força da palavra Unidade = Um forte laço que une as pessoas. Pra quem trilha o camin (Continua)

Dionello - Campo GrandeQuando recebi o e-mail falando sobre o torneio e sabendo que eh a atual unidade do Senpai Ricardo, meu coraçao encheu-se de vontade de ir prestigiar o Senpai. Infelizmente nao pude comparecer ao evento, mas tenho muito a agradecer.
Primeiramente ao Senpa (Continua)

Gilson - Campo GrandeInicialmente, devo dizer que, como é de praxe no Niten, tudo estava muito bem organizado. Desta vez, estavam à frente, além da família Lopes, o Senpai Clóvis, Kaikei Sandra e o aluno Sano, a quem devo profundos e sinceros agradecimentos pela atenção à mim (Continua)

Clovis - GoianiaReceber os colegas de Brasília e Campo Grande para comemorarmos juntos os 10 anos de nossa unidade Goiânia ficará na memória, pela energia dos combates, pela amizade das confraternizações, pelo sorriso dos pequenos samurais.

Nossa unidade recebeu os pa (Continua)

Mais comentários

Vídeo - Dia do Samurai em Campo Grande

por Niten - 05-jun-2014


Editado pelo Monitor Ishikawa

comentários   2 de 2

Dionello - Campo GrandeMais que merecida homenagem a quem tenho como exemplo de dedicação e perseverança.
Li em algum lugar uma vez que: Se uma dama tem que ficar lembrando aos outros que eh uma dama, então de fato ela NÃO eh uma dama.
Senpai Hertzog não precisa lembrar a ni (Continua)

Luiz Otávio Rodrigues - Brasilia DFMina San!

Já tive o prazer de treinar com os colegas de Campo Grande, e é sempre muito bom poder ver que os amigos de Campo Grande continuam mantendo as tradições samurais!

Omedetou a todos os companheiros de espada de Campo grande, Omedetou Hertzog (Continua)

Dia do Samurai

por Niten Campo Grande - 12-mai-2014


Em abril a Unidade Campo Grande fez um treino especial em comemoração ao Dia do Samurai , 24 de abril.


Apresentações de iaijutsu e lutas com muito kiai marcaram o evento.




 

O evento contou com a presença dos familiares. Arigato gozaimashhitá a todos!

E, para encerrar com chave de ouro, houve também a entrega da homenagem do Guardião da Tradição Samurai ao coordenador da unidade, Hertzog.


Omedeto gozaimassu Hertzog pela homenagem mais que merecida!



comentários   2 de 2

Ricardo Lopes - GoiâniaIshikawa e Hertzog

Revendo o vídeo do Dia do Samurai, que o Ishikawa mandou, `bateu` aquela saudade de Campo Grande!
Fiquei muito feliz em ver nas imagens (ao som do Hino do Niten) a homenagem, o evento, a presença e a energia dos alunos e, também, o (Continua)

Ishikawa - Campo Grande O Dia do Samurai é um dia para nos fortalecermos e nos manter firmes no Caminho. Lembrarmos do por que `treinamos até a exaustão` e como estamos nos tornando pessoas melhores e, também, construindo um mundo melhor cultivando virtudes como coragem, ju (Continua)

Programa Atualidade TV MORENA-GLOBO

por NITEN - 25-fev-2014



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Campo Grande
    (011) 94294-8956
    campogrande@niten.org.br