TREINAR
KENJUTSU
ONLINE

Descobrimos que é possível e produtivo treinar "KENJUTSU ONLINE"!
Veja como fazer para começar a treinar Kenjutsu no Instituto Niten imediatamente.
Hora de colocar a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento novamente.


Mural - Niten Santo André - Kendo, Kenjutsu e Iaijutsu em São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural

Mural dos Alunos de Santo André




Retornar para últimas postagens

    Mundial - A Árvore do Mundial

    por Cavalheiro - 25-out-2018



    Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

    Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

    Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

    Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

    A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

    Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

    Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

    E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

    Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

    Shitsureishimasu,
    Sayounara Arigatou Gozaimashita,
    Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




    Tags: Mundial,

    Mundial - Dias maravilhosos

    por Toshi - 25-out-2018



    Shitsurei Shimasu,

    Konnichiwa Sensei,

    Que dias maravilhosos!
    Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
    O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

    Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
    Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

    A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

    Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

    Vida longa ao Niten!

    Arigatou Gozaimashita,

    Shitsurei Shimasu,
    Toshi - Unidade Sumaré-SP










    Tags: Mundial,


    topo

    Instituto Niten Santo André
    (011) 94294-8956
    santoandre@niten.org.br