Mural - Instituto Niten Campinas Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campinas


Intercâmbio Unidades de São Paulo em Campinas

por Danilo - 24-mai-2015


NITEEENNN!!!

Esta foi a primeira vez que reunimos para um treino "normal" da Unidade tantas Unidades, assim como ocorrem nos Gashukus do Niten.
Agradeço profundamente a todos os colegas que vieram a Campinas e tornaram este "treino normal" em um Grande Treino para todos.

No sábado, 16 de maio, a Unidade Campinas recebeu  alunos vindos das Unidades São Paulo, Santo André, Sorocaba, Jundiaí e Americana.
Todos, após treinarem pela manhã, se desafiaram a encarar a estrada e treinar um pouco mais pela tarde também.

Reunindo cerca de 50 Samurais sob o mesmo teto, o treino ficou intenso e revelador para todos, de maneira que dentro de nossas três modalidades principais, o Iaijutsu, o Jojutsu e o Kenjutsu, todos enfrentaram novos desafios. Sejam colegas novos e desconhecidos, sejam os shiais, o cansaço, ou os novos árbitros, seja o desafio de organizar as viagens, as comitivas, o evento em si, este conjunto todo tornou as novidades intensas e desafiadoras.

Para mim, foi uma satisfação muito grande ver tantos colegas juntos, treinando, buscando o mesmo objetivo, o crescimento. Pude ver o olhar tímido e receoso de alguns, crescer e começar a tomar forma de confiança. Ao final do dia, aquele sorriso no rosto era geral, de todos satisfeitos também, alegres com o desafio individual de cada um ter sido superado.

Ao final, um grande mawarigeiko (rodízio para lutar) para poder lutar com colegas novos e colegas que já conhecia, mas muito poucas vezes houve oportunidade de cruzarmos espadas e nos conhecermos melhor.

Arigatou gozaiamshita a todos pelo esforço em participar.

Sayounara

Danilo


Disputas de Jojutsu... Bergamine executando um hikiotoshi!


Decisão dos árbitros no Iaijutsu...


disputas acirradas no Kenjutsu...


e antes da festa... muitas lutas!
 

Intercâmbio em Campinas

por Toshi - 21-mai-2015




Konnichiwa mina-san!

Neste sábado, dia 16 de maio, após o treino do templo, nos reunimos com samurais de diversos dojos num treino em conjunto em Campinas. Reencontramos colegas de treino e fizemos muitos duelos para treinarmos o espírito de combate!

Tivemos grande presença dos dojos de Americana, Jundiaí, Sorocaba e Santo André.
Muito kiai e alegria nessa tarde excepcional.

Arigatou ao senpai Danilo pela receptividade maravilhosa e por nos oferecer um treino especial!



Domo arigatou pela presença de todos!

Tags: Hayabusa,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Campinas
    (011) 94294-8956
    campinas@niten.org.br