Mural - Instituto Niten Campinas Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campinas


Shiais e Treino de Arbitragem

por Lotto - 12-out-2022


Abrimos o mês de Outubro de 2022, realizando shiais nas três modalidades do kobudô que praticamos na Unidade Campinas do Niten: Jojutsu, Iaijutsu e Kenjutsu. Diferente dos treinos regulares, a ênfase desta vez era na disputa entre os participantes de cada modalidade. 
No Jojutsu e Iaijutsu, estas disputas se dão através da execução dos katas, dos estilos que treinamos no Niten. Um conjunto de árbitros avalia e decide qual dos participantes executou da melhor maneira. Com muito feedback ao final, para que os alunos possam entender onde há espaço para melhorar.


No kenjutsu, os shiais são de combate, arbitrados também. O participante que acumular 2 pontos, vence. Foi uma excelente oportunidade pra disputar com vários Senpais, experimentar combinações diferentes de armas (espada longa, duas espadas, espada curta), focar e por a energia pra fora através dos kiais.


Os alunos mais graduados também puderam exercitar conhecimentos de arbitragem nas três modalidades, repassando todos os protocolos, e esclarecendo dúvidas a respeito de como proceder em cada caso. É uma grande responsabilidade, e exige um nível de atenção máximo.

Entre erros e acertos, todos saímos ganhando com o treino!

Soeke - Unidade Campinas



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Campinas
    (011) 94294-8956
    campinas@niten.org.br