Após uma noite chuvosa, foram agraciados e o tempo mudou, treinando num dia ensolarado e
marcando 32°C.
Com todos já aquecidos, às 9h começaram os cortes do iaijutsu, que já atraíram olhares
curiosos daqueles que passeavam no parque.
Em seguida o grupo foi dividido em dois, de praticantes de Iai e Ken, que treinaram o kumiai
e outras sequências de kata.
No final, todos tiveram a oportunidade de experimentar um pouco do jojutsu,
contribuindo para o interesse e aprendizado.
Nesta segunda semana de fevereiro, nos treinos de terça-feira, dia 11/02 (Kenjutsu), e de sábado, dia 15/02, (Jojutsu, Iaijutsu e Kenjutsu), a Unidade Florianópolis teve a grande satisfação de contar com a presença do Senpai Igor, aluno da Unidade Brasília do Instituto Niten.
É sempre um momento importante para nós, termos receber a visita de Samurais de outras Unidades para cruzarmos nossas espadas e espíritos.
Desta vez os alunos de Florianópolis foram premiados com a marcante troca de boas energias com este guerreiro do Planalto Central que, mesmo em visita de férias à chamada Ilha da Magia, não aliviou o "açoite ao cavalo" e não permitiu que nenhum pó pousasse em suas espadas.
Arigatou gozaimashita, Senpai Igor, por interromper suas férias para nos acompanhar a passos firmes neste trecho do caminho de guerreiros que compartilhamos!
Igor - BrasíliaMesmo passados algum tempo da minha visita, ainda sinto a alegria de ter treinado em Florianópolis.
Domo arigatou a todos pela acolhida e pela energia que compartilharam comigo, nos vemos pelo Caminho! (Continua)
Konichiwa!
Eu sempre me interessei pela cultura japonesa em geral (arte, culinária, idioma e costumes) e as artes marciais sempre me fascinaram.
Por incrível que pareça, eu não conhecia o Iaijutsu antes do Flanklin (aluno) me contar e quando ele me contou eu logo fiquei interessado. O kenjutsu eu já conhecia, mas nunca tinha experimentado.
Logo que cheguei ao local de treino, senti uma atmosfera de concentração e disciplina contagiante. O sensei e os senpais foram muito atenciosos e prestativos. As duas aulas passaram muito rápido, e quando eu percebi já tinham acabado!
Eu simplesmente adorei o treino, as técnicas tem um conceito simples mas eu já percebi que leva bastante tempo e esforço para aperfeiçoá-las, ou seja, um desafio que motiva a sempre buscar aprimoramento.
Além da parte prática, eu me interessei pela filosofia que acompanha o estilo, que influencia na vida de uma forma geral, tanto dentro quanto fora do dojo.
Obrigado a todos pela oportunidade de fazer uma aula experimental e pela atenção.
Arigatou gozaimashita!
Mathias Lotto