Acompanhado o lançamento de Star Wars, vimos que eles estão com a seguinte campanha: "Quando a Força despertou em você? "
Então pensamos em criar esse post aqui no mural dos alunos.
No Niten treinamos também a Força, literalmente!
A Força física, fortalecendo nossos canais de energia, nosso centro, e Tandem.
A Força mental, adquirindo sabedoria, aprendendo com a experiência dos antigos e como aplicá-la em nosso dia-a-dia
e a Força espiritual, ganhando resistência para durar e persistir nos momentos difíceis e desafiadores!
Então a Força que treinamos no Niten, é a mesma que da qual trata a saga do STAR WARS!
Afinal Star Wars e principalmente esse novo episódio, sempre se conta a "jornada do herói " e do Guerreiro.
Convidamos todos a relatar algum momento particular no treino, com Sensei, ou Sempais. Um gashuko que mudou sua visão do Caminho. Ou como você despertou simplesmente para a vontade de começar a treinar?!
Vai então a pergunta: "Quando a Força despertou em você? "
Tito - FlorianópolisO Despertar da Força
Acredito que o meu despertar ocorreu durante um momento difícil de minha vida.
Antes desse momento eu estava tranquilo na vida pessoal, como guerreiro do Niten na época já atuando como coordenador e profissionalmente bem, até que um dia eu
sofri um acidente no trabalho do qual acabei com o polegar esquerdo amputado na hora e com fratura exposta no antebraço esquerdo, eu vi o meu colega de trabalho retirando o meu dedo de dentro da luva, aquilo eu nunca irei esquecer.
Ao mesmo tempo que setava ferido eu pensava como irei trabalhar e como irei lutar, empunhar uma espada e quem dirá sacar e usar duas espadas. Pessoas e até familiares ao meu redor diziam: ele vai ficar louco e revoltado.
Mas foi bem diferente, não fiquei perdendo tempo choramingando e nem me lamentando. Me foquei na estratégia e avancei contra os problemas:
como cortar o próprio alimento, no trabalho, amarrar o bogu, sacar a espada, lutar com duas espadas e o Jojutsu foi muito importante como fisioterapia.
Agradeço a minha recuperação aos amigos que ficaram ao meu lado e principalmente aos ensinamentos do meu Mestre Sensei Jorge Kishikawa que me fizeram despertar a força dentro de min.
Domo airgatogazaimashita.
Pierin - FlorianópolisEu, iniciei os treinos aqui em Florianópolis em 2009, mesmo longe de São Paulo, pude sentir nos alunos que puxavam os treinos a energia do Sensei e quis ir conhece-lo. Estava empolgado com os treinos, porém somente quando fui fazer Shugyo com Sensei, e conviver com os Sempais, principalmente lutando com todos, pude entender a força que existe dentro de mim, que por várias razões não utilizo plenamente. O medo e inseguranças no dia a dia, vão tirando a gente do Caminho. Estar treinando no Niten, ouvindo os ensinamentos do Sensei e orientações dos meus Sempais me ajuda a estar no Caminho e a confiar em minha força interior.
Barth e Meurer - Jaraguá do SulSempre fomos fascinados pela cultura japonesa, e após uma viagem a cidade de Frei Rogério em SC, onde visitamos o festival Sakura Matsuri totalmente voltado para a cultura e tradições japonesa, a `força` despertou em nós e decidimos procurar algum lugar para treinarmos o Kenjutsu e descobrirmos os ensinamentos do Bushido.
Arigatou gozaimashita!
Lotto - FlorianópolisPosso dizer que senti o Bushido despertar no meu primeiro Gashuku, no começo de 2014. Foi a primeira vez que vi o Sensei e senti sua energia e presença, e também pude conhecê-lo. Fiquei fascinado vendo tantos companheiros do Caminho treinando juntos, e muito feliz de estar lá fazendo parte daquele grupo, além de motivado a treinar mais e um dia alcançar meus senpais. O local (APM na Serra da Cantareira) era isolado e rodeado de áreas verdes, muito bom para treinar. Tudo isso fez com que esse Gashuku me marcasse bastante, foi uma ótima experiência.
Arigatou gozaimashita
Sayounara,
Lotto