Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Torneio Regional de Kobudo - Resultados

por Drawin - 30-abr-2013



No último sábado, dia 27 de Abril, aconteceu na unidade de BH o Torneio Regional de Kobudo, foi um dia de muita energia, festa, luta e muito KIAI!  Gambatê a todos os samurais das montanhas!




Veja abaixo + Fotos e Resultados

(...)




Continua (post completo)

Tags: Torneio,

DIA DO SAMURAI

por Drawin - 25-abr-2013

Dia 24 de Abril, comemoramos em Belo Horizonte o Dia do Samurai e o aniversário de nosso mestre, Sensei Jorge Kishikawa.

Otanjoubi Omedetou a todos os Samurais!
Otanjoubi Omedetou ao Sensei Jorge Kishikawa!


A equipe de BH com o Kanji de "Dia do Samurai"

(...)


E um Kanpai para finalizar! BANZAI NITEN!




Continua (post completo)

Tags: Dia_do_Samurai,
comentários   1 de 1

Ivan - BHOmedetou a todos os samurais e omedetou ao nosso Sensei Jorge Kishikawa! Foi uma ótima experiência que deixará uma lembrança única para quem participou! Feliz dia do Samurai! (Continua)

Dia do Samurai nas unidades do Niten 2013

por - 24-abr-2013

Dia do Samurai São Paulo





(...)


Continua (post completo)

TORNEIO RIBEIRÃO PRETO 06/ABRIL

por Niten - 06-abr-2013



Reultados do TRK de Ribeirão Preto Sábado 06  Abril
 

Iaijutsu
Iai 0 ~ 6° Kyu:
1º Cainieli 
2º Del VecChio
3º Omar
 
 Iai 5° kyu:
1- Danilo - CA
2- Anjolleto - SP
3- Brandolin - Sao Carlos
 
Jo 0 ~ 7° kyo:
1º Del Vecchio + Mazer
2º Luvezuti + Gual
 
Jo 6º kyu:
1º Tech + Silva - RP/SP
2º Mazzer + Del Vecchio
3º Tessari + Guerrero
 
Jitte
1° Houlsch + Guilherme - Americana/CA
2° Camilo + Danilo - RP/CA
3° Brandolin + Chiarella 
 
Kussari
1- Danilo+ Guilherme - CA
2- Brandolin+ Donegá
3- Holschuh+ Camillo 

Kenjutsu
Ken Fundamentos:
1º Carina
2º Pesaro
3º Marcheti
 
Naginata
1º Danilo - CA
2º Silva - SP
3º Tessari
 
Kobudo
1º Silva -SP
2º Tessari -RP
3º Danilo - CA


Kenjutsu
Ken Fundamentos:
1º Carina
2º Pesaro
3º Marcheti

Ken 0 ~ 7° kyu:
1º Costa
2º Yoshio
3º Malavolta
 
Ken  6° kyu:
1º Gual
2º Jorge
3º Omar

Ken 5° ~ 4° kyu:
1º Guerrero
2º Gual
3º Tech
 
Ken 3° ~ acima:
1- Danilo - CA
2- Silva - SP
3- Guerrero



Tags: Torneio,

Nova Unidade no Niten BH!

por Drawin - 02-abr-2013

 O Instituto Niten em Belo Horizonte dá um novo passo!
 No dia 02/04/2013 aconteceu, no bairro Castelo, perto da Pampulha, o treino que inaugurou um novo dojô com atividades do Niten. Os treinos na Unidade Pampulha agora estão oficialmente abertos e acontecerão todas às terças-feiras, das 19:30 às 21:30 sob a coordenação dos Senpais Sanzio e Ivan.

 Agradeçemos a todos que nos prestigiaram neste dia, em especial ao Mestre Tarso Novaes, seus familiares e alunos que nos receberam no Castelo Judô Clube de braços abertos. Arigatou Gozaimashitá também a todos os alunos do Niten participantes, com novas forças, faremos crescer mais um galho desta grande sakura que é o Niten!

TREINOS UNIDADE PAMPULHA 

veja na home do Niten MINAS clique aqui

Gambatê Niten BH! E a espada que dá a vida para sempre triunfará!



Mestre Tarso Novaes (segundo da direita para esquerda); em seguida Senpai Sanzio, Senpai Ivan e Mestre Fernando Rezende junto aos alunos do Niten. 

comentários   3 de 3

Tarso Novaes - Belo HorizonteÉ com muita satisfação e alegria que recebemos em nosso humilde espaço de treinamentos e meditação, o Instituto Cultural Niten. A seriedade dos trabalhos do Instituto foram determinantes em nossa decisão, em tê-los conosco nessa jornada do ensinar. Nossa (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - Brasília - DFOmedetou a todos de BH!! Que esse novo ramo de nossa sakura cresça e floreça, levando o Niten para novos companheiros de espada! (Continua)

Wenzel - São PauloOmedetou Niten BH
As caras e o ambiente dão indicação de que os treinos no Castelo Judô Clube serão cheios de energia e espírito de BUDÔ ! (Continua)

BH presente no Gashuku

por Drawin - 12-mar-2013


 A Unidade de Belo Horizonte teve presença no Gashuku de São Paulo em março. Os samurais mineiros voltam para casa com uma riqueza insubstituível, graças aos ensinamentos de nosso mestre, Sensei Jorge Kishikawa. As palavras do aluno Villela mostram um pouco deste sentimento:

 "Shitsurei shimassu. Konnichiwá Sensei e Senpais!
  Após este fim de semana de Gashuku, pude vivenciar o significado da palavra Senki! Ao adentrar no templo fui tomado por uma sensação de paz, mas havia preparado meu espirito para a luta, para a guerra e principalmente contra as calorias. Uma vitória que gostaria de compartilhar pois consegui reduzir 4,5 quilos de gordura desde dezembro do ano passado e não vai parar por aí!

  A programação deste gashuku foi focada no Kenjutsu-combate e a experiência de poder lutar com muitos colegas (com as mais diversas graduações, habilidades e armas) é indescritível e gratificante, com destaque da oportunidade de combater a naginata.
  Em vários momentos do treino (momentos estes em que quase fui tomado pela dor de inúmeros suburis com a máo esquerda) o Sensei enfatizou o primeiro voto: não ser vencido no caminho do samurai. Não me esquecerei pois estas palavras tiveram efeito analgésico.
  A palestra do arcebispo Odoshi sobre o espírito reverente, me deu amparo teórico para as ações que buscarei em relação ao Niten e a minha vida. Sassete itadakimassu acompanhará todas as minhas atitudes de hoje em diante! Arigato gozaimashitá ao arcebispo por compartilhar tamanha sabedoria.
  No término do treino da noite de sábado pude finalmente conhecer o hino do Niten. Entoá-lo como "elos da mesma corrente", abraçado aos colegas foi tão emocionante quanto a execução do hino nacional. Parabéns ao compositor pois soube realmente expressar o que acredito ser a essência do Niten.
  Domingo de manhã o treinamento foi essencialmente técnico com várias correções e detalhes quanto a arbitragem e a interpretação do golpes. Para mim algo novo e enriquecedor, pois pude ter contato com a teoria que rege os combates.
  No momento de entrega dos certificados fui agraciado com o sexto kyu de kenjutsu e foi uma honra receber o certificado das mãos do próprio Sensei, o que tornou este gashuku mais do que especial para mim.
  Agradeço a você Sensei, por tudo o que tenho vivido através do instituto e por formar pessoas incríveis em habilidades e caráter, em especial meus senpais Fonseca, Drawin e Adeval, pois pude enxergá-los como a extensão de seus atos e esforços para manter a tradição samurai íntegra e viva.
  É uma honra poder fazer parte da mesma sakura. KIAI NITEN! BANZAI NITEN! Domo arigato gozaimashitá!

Villela - Unidade de Belo Horizonte"

Tags: Gashuku,

Niten no Jornal Correio de Uberlândia

por Niten - 06-mar-2013

Matéria Publicada no Jornal Correio de Uberlândia:

"...Há 22 anos no Brasil, o sempai (professor) Numa Toyoharu, nascido em Osaka (Japão), pratica kenjutsu desde os 12 anos e, hoje, dá aulas da arte marcial na cidade. “No kenjutsu não existe competição. Este não é o sentido desta arte, mas sim mostrar os valores de coragem e da honra, que determinam seus movimentos em cada combate”, disse Toyoharu..."

Tags: Imprensa, Jornal,

Shinnenkai e Paintball

por Drawin - 20-fev-2013

 No dia 16/02/2013 pudemos compartilhar bons momentos junto aos companheiros do caminho. Comemoramos nosso Shinnenkai (comemoração de início de ano) com sucesso! Esta data marcante havia sido adiada mas neste final de semana o Niten BH mostrou toda sua força!

 Após o treino sábado pela manhã, que teve aquela energia especial dos eventos do Niten, almoçamos todos juntos e depois fomos para a nossa batalha no paintball. Lá os times foram divididos, os equipamentos foram postos e começamos uma guerra de tinta que nos proporcionou muita diversão e alegria, sempre tendo em mente os katas do Bushido. Todos os participantes puderam sair com um sorriso no rosto por mais esta vitória! Arigatou Gozaimashita a todos!



Time das "Tartarugas Ninja"

Time vermelho

Time Niten BH, alegria após a batalha!

Tags: Shinnenkai,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br