Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Gashuko Região Norte com Senpai Drawin

por Niten - 25-nov-2015



Dias 31 de Outubro e 01 de Novembro entrou para a história da unidade Manaus e Belém como o primeiro Gashuku envolvendo as duas unidades juntas. Realizamos o nosso primeiro Gashuku Região Norte!
Senpai Drawin, coordenador de Belo Horizonte, ministrou o treino que tomou dimensões únicas e calorosas como nossa cidade, Manaus. Senpai Drawin nos mostrou muito de sua convivência com o Sensei e as transmitiu de de forma que nós mesmo nos sentimos abraçados ao Mestre. Foi também um treino muito técnico, onde pudemos corrigir nossos erros de postura e golpes, e pudemos aprender novos kamaes e katas.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Gashuku,
comentários   3 de 3

Maurício Borges - Belém (PA)Konichiwa Ssmurai Sama, Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Deixei passar um tempo. Dei a distância necessária, para escrever alguma coisa sobre este Evento.
Este Gashuku do Niten, foi Histórico.
Senpai Drawin viajou mais de 2.500 Km, para (Continua)

Samuel Borges - Belém - PAArigatou gozaimashitá ao Sensei, Senpai Drawin, Senpais e colegas de Manaus e Senpai Vianez e colegas de Belém. Foi muito prazeroso estar junto a todos nesse final de semana. Uma parte muito gostosa de viver no Niten é conhecer lugares e pessoas diferente (Continua)

Teo Monteiro - BelémKonbawa,
Que esta seja o primeiro de muitos gashukos com os nossos irmãos e irmãs de armas do Norte!
Domo Arigatou Gozaimashita pelo treino e convívio! (Continua)

Coordenador Bernardo recebe Shoden

por Drawin - 23-nov-2015

 Neste final de ano de 2015, o Coordenador da Unidade de Belo Horizonte do Instituto Niten, Bernardo Ferreira recebeu do Sensei Jorge Kishikawa o makimono (pergaminho, certificado tradicional) de Shoden.


Senpai Bernardo na entrega de Shoden em BH (esquerda) e Senpai Drawin (direita)

 Shoden é a primeira graduação oficial do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu, referente aos Katas (sequencias de combate) com a espada longa, desenvolvidos pelo nosso fundador e mestre, Myamoto Musashi Sensei. Considerado o mais forte samurai da história do Japão, além de um grande artista e filósofo.

 O Coordenador Bernardo recebeu assim, o títilo de Shoden do Sensei Jorge Kishikawa, que é Shihan (mestre) no Niten Ichi Ryu, com autorização de transmitir tais graduações validamente.

 O Niten BH se alegra com mais esta conquista! Avante, samurais mineiros!
 Omedetou Gozaimasu Senpai Bernardo!


Senpai Bernardo demonstrando as técnicas de Tachi Seiho (espada longa)

Apresentação Festival Anime Taikai

por IvanSantos - 15-nov-2015

Neste segundo domingo de novembro, a Unidade Juiz de Fora do Instituto Niten fez uma apresentação no evento Anime Taikai. Os participantes assistiram atentamente a demonstração de katas de Niten Ichi Ryu além de lutas com bogu.



Agradecemos a organização do evento pelo convite e a platéia pela energia.




NITEN NO CAMPUS

por Bernardo-MG - 09-nov-2015

No dia 08/11 os colegas da Unidade Belo Horizonte foram convidados para participar do evento "Domingo no campus", que propõe abrir o espaço da Universidade Federal de Minas Gerais para atividades diversas de lazer. 



Com um público bastante diversificado, com pessoas das mais variadas idades e ocupações, nossos colegas fizeram apresentações de Jojutsu, Kusarigama, Naginata, Iaijutsu, Kumi Iai, Niten Ichiryu e Kenjutsu combate. Os espectadores se surpreenderam com a energia e seriedade das apresentações e muitos dos presentes, adultos e crianças, quiseram  experimentar golpear alguns alunos de bogu com a shinai, e todos demonstraram se divertir muito com a experiência inovadora.


Os katas de Kusarigama chamaram a atenção por usar uma arma exótica.

(...)


Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,

Gashuku Iaijutsu com Albuquerque

por IvanSantos - 09-nov-2015

Na última semana foi realizado em Juiz de Fora um Gashuku (treino intensivo) de Iaijutsu com o Senpai Albuquerque, de São Paulo. Ele trouxe ensinamentos importantes para a unidade mineira, desde a postura, energia e todos os detalhes nos katas. Seu convívio diário com o Sensei pode ser sentido nas suas palavras e na sua técnica, e isso despertou empenho e admiração dos guerreiros participantes.



"Assim que terminou o Gashuko eu não sabia como descrever minha experiência. Ainda não sei. Iaijutsu é difícil, complicado, extenuante, incrustado de detalhes infindos... E belíssimo! Foi incrivelmente enriquecedor ter o dia todo de treinamento. Albuquerque Senpai é calmo, com didática elegante, e altruísta; pois nos passava o ensinamento, ou  uma correção mínima que fosse, com o mesmo brilho e entusiasmo.
Ao fim do dia, cansada, doída e com o pé esfolado, dei conta que estava feliz e ansiando por mais!" - Adriana


"No Gashuko tive oportunidade de aprender novos detalhes e costumes que fazem parte de nossa tradição, desde a  forma correta de dar o laço em meu Kimono até a conversa informal no birudo que foi muito divertida e verdadeira, mostrando de fato a face de cada um dos participantes. - Alfredo de Paula"



"Como foi o meu primeiro gashuko, não sabia o que iria acontecer. Fui contagiado com a energia dos senpais, as correções realizadas, o entusiasmo e a paciência de mostrar cada paço do bushido. - Torres"


"Ao chegar de manha ao dojo já fui recebida pelos meus colegas de treino com muita energia e fizemos juntos o osoji e nos preparamos para o inicio do gashuku.  Algo que sempre me impressiona ao ir em eventos do Niten é que mesmo estando em outra unidade, em outro estado todos estamos seguindo o mesmo caminho. Foi meu primeiro contato com o Senpai Albuquerque e foi uma experiencia incrível poder observar e absorver todos os detalhes das técnicas do Iai que ele passava." - Gabriela - ( Unidade BH)



"A presença do Senpai Albuquerque foi ótima porque trouxe novos pontos e detalhes a serem aplicados no Iaijutsu, além de corrigir os erros e possíveis vícios de cada um. Agora vejo cada kata de uma forma um pouco mais complexa e estou atento sobre aspectos que antes eu não percebia tanto." - Calzolari


"O treino exaustivo do gashuku, em um dia quente como estava, foi um grande preparo para as batalhas que virão para mim a partir do ano que vem, que entrarei no ensino médio, e tenho certeza que me ajudará no futuro a vencer grandes desafios." - Zimerer



"Estou muito feliz com esse grande presente oferecido a Unidade Juiz de Fora. Nesse Gashuku pudemos treinar extensivamente, também, no convívio com o Senpai Albuquerque durante o Birudo, pudemos saber um pouco mais de como é o dia-dia na ADM, ter uma noção melhor de como o Instituto Niten funciona, sempre com bases firmes no Bushido. Vendo que a tradição Samurai permanece viva e forte aqui no Brasil, sob a tutela do Sensei Jorge Kishikawa." - Figueiredo


"Durante todo o treino (longo e muito cansativo), ocorreram correções milimétricas nos "katas" que atualmente faço, com uma precisão cirúrgica me mostrava minhas falhas. Sua presença passava segurança, serenidade e vontade de corresponder a quaisquer expectativa que fosse depositada em mim." - José Alfredo







Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br