Mural - Instituto Niten Ponta Grossa Ir para o Conteúdo

Mural Niten Ponta Grossa


Niten e Vestibular

por Victor - 07-mar-2013

"Shitshurei shumassu,
Gostaria de relatar a importância que o Niten teve para mim no ano de 2012.
Saí de Ponta Grossa (minha cidade natal) e fui para Curitiba para estudar para o vestibular, decidi que queria entrar na USP e, lendo seus conselhos na matéria dada ao Portal UOL (Veja abaixo) e as passagens do Shin Hagakure, achei que o melhor era ir para a capital do estado, para obter mais foco e melhor qualidade nos estudos. Mesmo sem estar perto da família e sem disponibilidade nem para treinos e nem para lazer, decidi entrar nesta “batalha”...



Confira a Matéria completa no nosso site
 
Confesso que é muito difícil encarar a disciplina necessária ao estudo com o olhar do Bushidô, ainda mais afastado dos treinos. Dias que frequentemente contavam com mais de 10 horas de aulas, e estudos inclusive aos domingos tornavam a rotina cansativa e estressante. Mas, às vezes, simplesmente receber um e-mail qualquer do Niten ou ler algum dos textos do “Café com Sensei” eram o suficiente para realinhar a postura e pensar “não posso mais perder tempo”.
 
Conheci muita gente durante as aulas e posso dizer que o que mais falta aos outros candidatos é seriedade e não olhar para o vestibular como uma mera prova, mas sim como a primeira grande batalha nos dias de hoje. Coisas que a prática da espada e o convívio com o  Niten me ensinaram. O resultado saiu e fui aprovado em Engenharia Mecatrônica na USP São Carlos. Sei que não posso afrouxar o nó do “men” e que muitas “batalhas” ainda virão nessa guerra que é a vida, mas foi gratificante ver a força que o Bushidô nos dá, não só no dojo, mas também no cotidiano. Domo arigatô gozaimashitá Sensei por transmitir seus ensinamentos e experiências, e espero poder frequentar mais eventos Niten agora que estou mais perto do Sensei.
Arigatou gozaimashitá.
Sayounara"

Victor - Unidade Ponta Grossa
 
 

Tags: Imprensa, Revista, Vestibular,


Tag  revista        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Ponta Grossa
    (011) 94294-8956
    pontagrossa@niten.org.br