Dia do Samurai São Paulo (...) Continua (post completo) |
O primeiro treino do ano segue um roteiro diferente. Realiza-se uma meditação Zen e após o treino bebesse sake, almejando prosperidade e sucesso no ano que se inicia. Em 2013 o dojo de Ribeirão Preto teve o privilégio de receber Monge Kojun, que com muita paciência e carisma nos mostrou uma das maneiras corretas de se realizar a meditação. Já foi aluno do Instituto Niten. Um dos primeiros de Ribeirão. Já se sentindo "em casa" fez várias comparações entre os dois caminhos, o do Zen e o da Espada. Domo arigatou gozaimashitta ao Monge Kojun por esta visita e por toda paciência e disposição em nos ensinar um pouco do seu Caminho. (...) Continua (post completo) |
Todo final de ano os dojos do Niten realizam o Hapyokai. Uma confraternização com os familiares e amigos dos alunos. Em Ribeirão Preto não foi diferente! Todo os alunos realizaram demonstrações, mostrando um pouquinho do que aprendem para aquelas pessoas que os apoiam nos treinamentos! Domo arigatou gozaimachitta aos familiares e amigos que com sua presença fizeram desta manhã de sábado um momento muito especial! O apoio que gera a motivação... ... são muito importates... ... em todas as fases! (...) Continua (post completo) |
Sempai Hélio Devaldo foi a segunda pessoa a trazer os ensinamentos do Sensei para Ribeirão Preto.
Sete anos depois Sempai Hélio visitou o dojo. Foram dois dias de treino com o Sempai, que com muita alegria e disposição treinou com todos os alunos que puderam estar presentes.
Trouxe para todos a reflexão do Niten como um todo.
"Compareçam no Gashuku! O Niten é muito maior que uma unidade" foram as palavras do Sempai.
Domo arigatou gozaimachitta pela visita.
No dia 05/04 o dojo de Ribeirão Preto completou 9 anos de atividades! O dojo começou com os alunos Camillo Del Cistia e Ricardo Donegá, hoje senpais e coordenadores do dojo. Muitas foram as batalhas travadas durante estes anos. Muitos senpais passaram pela cidade trazendo os ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa. A undiade cresceu, se fortificou e chegou a sediar o Torneio Individual de Kobudo no ano de 2010. Confiram um pouco dos senpais que já guiaram nosso dojo. Senpai Adeval ao centro, hoje coordenando Belo Horizonte (...) Continua (post completo) |
Alguns colegas de Franca, liderados pelo coordenador Morais, visitaram o dojo de RP no dia 12/11. Um dia de treino com muita energia, kiai, e companheirismo! (...) Continua (post completo) |
Ulisses - FrancaOs momentos que se vive durante a prática da arte marcial transcendem o imaginável..
Avante guerreiros! (Continua)
"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.
Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."
Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido
Parte 1
Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários
Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)
Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!
É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.
Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)
Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.
Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)
Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu
Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)
Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)