" (...) Fiquei bastante feliz quando recebi a mensagem sobre o treino live em vídeo, e em rever os colegas nesse sábado. Cada um ali dentro do possível conseguindo um espaço e rede para se conectar. Diminui a sensação de isolamento, mesmo distantes seguimos juntos no caminho. (...) " Continua (post completo) |
" (...) Como eu, de certa forma, cresci dentro do Niten, tenho um enorme sentimento de gratidão por tudo que o Sensei e todos me proporcionaram durante todos estes anos. (...) Graças a tudo que aprendi, sou capaz de manter o espírito forte para vencer as batalhas que surgem aqui na vida no Japão. (...) " Continua (post completo) |
Gabriel Parente - Porto VelhoBom dia!
Que atitude bacana a desse rapaz. Isso só fortalece a minha coragem em enfrentar essa pandemia e as atitudes de gratidão que tenho com aqueles que me ajudam.
Sayounara!
Arigato Gozaimassu! (Continua)
Em casa nem sempre temos a disponibilidade de espaço como no dojo. Janelas, lâmpadas, móveis e até nossos familiares podem ficar em perigo se não tomarmos cuidado. Segurança em primeiro lugar!
Encontre um espaço seguro e mesmo que pequeno é possível treinar. Utilize a kodachi e até um pedaço de cabo de vassoura ou uma revista enrolada funcionarão.
Deste mesmo modo, seus familiares também podem se juntar ao treino utilizando estes materiais caso não tenha uma shinai sobrando!
Confira mais informações na página Kenjutsu em Casa e no post Material para o treino em casa.
Vamos em frente!
Nossos jovens samurais também estão treinando firme em casa! De diversas partes do Brasil e do mundo, as crianças também acompanham as aulas transmitidas online, realizando os exercícios e participando dos Momentos de Ouro.
Mesmo as crianças que não treinavam no dojo, tem agora a oportunidade de treinar com seus familiares em casa!
O Kir Jovem permance com muita energia, mantendo a chama acesa em seus espíritos para vencer esta guerra!
No dojo, os alunos já sabem - o treino começa muito antes do desembainhar das espadas. A limpeza, ou oosouji, deste local sagrado é feita com muito cuidado, pois é onde teremos a oportunidade de aprender esta arte com mais de 600 anos.
Em casa não pode ser diferente.
"Oosouji antes e depois"