Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Dia do Samurai e 9° Aniversário da Unidade Brasília

por Silvana-bsb - 09-mai-2012



No dia 28 de abril, em comemoração ao Dia do Samurai e aniversário da unidade Brasília, realizamos o II Torneio Centro- Oeste de Kobudô!
Os Samurais das unidades do DF e de Goiânia mostraram suas habilidades técnicas e muita energia.
Omedetou gozaimassu ao Sensei, aos Samurais do Niten e a todos que, de alguma forma, estão presentes nesses 9 anos de existência da unidade Brasília.




Vejam mais fotos do torneio e do almoço de confraternização na galeria! (clique aqui)



Resultados:

Iaijutsu 0/7 ° kyu
1° - Furtado – Taguatinga
2° - Léa – Taguatinga
3° - Tassiane – Brasília

Iaijutsu 6° kyu
1° - Derek – Brasília
2° Kuhn – Brasília
3° Cicatelli – Goiânia

Iaijutsu 5° kyu
1° - Otávio – Taguatinga
2° - Araújo – Brasília
3° Clóvis – Goiânia

Jojutsu 0/7° kyu
1° - Tairã – Taguatinga/Kuhn – Brasília
2° - Jobe – Brasília/Viviane – Brasília
3° - Igor – Brasília/Léa – Taguatinga

Jojutsu 6° kyu
1° - Pedro – Taguatinga/Furtado – Taguatinga
2° - Erik – Brasília/Derek – Brasília
3° - Camila – Brasília/Tairã – Taguatinga

Kenjutsu Kir Jovem
1° - Gabriel Lima – Brasília
2° - Débora – Brasília
3° - Camila Peter – Brasília
4° - Lucas – Brasília
5° - Isabela - Brasília

Kenjutsu 0° kyu sem bogu
1° - Magalhães – Brasília
2° - Tassiane – Brasília
3° - Caio – Kir jovem/Brasília
 
Kenjutsu 0/7° kyu
1° - Rodrigues – Goiânia
2° - Varella – Brasília
3° - Cicatelli – Goiânia

Kenjutsu 6° kyu
1° - Derek – Brasília
2° - Erik – Brasília
3° - Clóvis – Goiânia

Kenjutsu 5° kyu acima
1° - Tairã – Taguatinga
2° - Mauricio - Brasília
3° - Oliveira – Taguatinga

Honra ao Mérito
*Brito – Brasília
*Viviane - Brasília

Tags: Dia_do_Samurai,
comentários   3 de 3

Ferreira - Taguatinga DFÉ impressionante ver como todos estao evoluindo e as lutas estão ficando cada vez mais intensas mas sem perder a técnica! Infelizmente nao pude, novamente, participar desse torneio mas estou ansioso pelo próximo e ate lá não vamos deixar o nó dos nossos h (Continua)

Igor - BrasíliaRealmente, foi uma ótima experiência. Fica difícil por em palavras, mas espero que nos próximos, a foto oficial esteja cada vez mais cheia.
Cruzar espadas e fazer amigos. Arigatou gozaimashita a todos que estiveram presentes. (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaHi mina san!!!

O II Torneio do Centro-Oeste foi maravilhoso! Tivemos a grata oportunidade de conhecer nossos colegas de espada de Goiânia, e cruzar espadas, tanto nas competições como no treinamento, ao final do torneio.

Tivemos uma energia (ki) mui (Continua)

I Festival do Japão de Brasília

por Silvana-bsb - 20-abr-2012



"Chegando próximo ao horário da apresentação o nervosismo começou a crescer, mas reparei que muito menos do que eu imaginava, me senti prestes a entrar em um shiai, e apesar daquele friozinho na barriga, estava muito confiante, principalmente porque repassamos toda a apresentação várias vezes com os senpai e os outros alunos."
(Mauro - Unidade Brasília)





"O festival foi uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura japonesa, trocar conhecimentos com os outros caminhos e presenciar um encontro entre o tradicional e o moderno."
(Furtado - Unidade Taguatinga)





"Aprendi bastante,  principalmente na hora da apresentação. Lá na frente é um verdadeiro duelo contra si mesmo."
(Aguiar - Unidade Asa norte)



Veja mais fotos na galeria! (clique aqui)

Tags: Apresentacao,
comentários   1 de 1

Laís - BrasíliaKonnbanwa Minna-san.

Participar do Festival do Japão foi uma experiência incrível para min. Tenho certa dificuldade em lidar com a timidez, mas tive que deixar meus bloqueios de lado para atender os visitantes da sala do Niten e explicar-lhes sobre o (Continua)

Páscoa Kir Jovem DF

por Silvana-bsb - 09-abr-2012

O treino de Páscoa foi muito animado! Participação dos pais e alunos no origami e durante o treino.

Colegas novos.





Muito Kiai!





Arigato pela participação de todos!!



Tags: KirJovem,
comentários   5 de 5

Everaldo Valenga Alves - BrasiliaOs treinos do KIR JOVEM têm sido muito proveitosos para o Gabriel e Isabela. Parabéns aos Senpais e ao Sensei Kishikawa pela condução em Brasília, em especial a Senpai Patrick e a dupla dinâmica Dereck e Erick! Sou muito grato à todos. Domo arigatô. (Continua)

Otávio - BrasíliaPena que estava em São Paulo!! Acho que a Bebel iria adorara este treino! Gokurosama! Arigato Gozaimashita! (Continua)

Derek - BrasíliaComecei a auxiliar o Senpai Patrick no kir jovem há alguns meses atrás, e neste tempo venho aprendendo muito. Domo arigatô gozaimashita a todos por esta oportunidade! (Continua)

Caio Navajas - BrasiliaObrigado pelo coelho de origami. Depois do treino ganhei três ovos de pascoa. No proximo treino vou gritar o kiai mais forte. Domo arigato gozaimashita. (Continua)

Furtado - Taguatinga-DFValeu criançada.
Domo arigato gozaimashita. (Continua)

5 anos de Niten Taguatinga!

por Silvana-bsb - 16-mar-2012

"Gostaria de deixar registrado a minha impressão sobre o evento do dia 10, aniversário de Taguatinga.


O dia começou com iaijutsu e jojutsu e logo em seguida treinamento de armas (kusarigama/jitte). Muito a aprender e observar. Entender os “porquês” do caminho.


Os momentos de ouro foram sobre ser sincero, estar aberto ao caminho. Ser Majime. Depois colocamos bogus, revisamos técnicas e fizemos keiko. Um aquecimento para tarde.   


Almoçamos juntos, todos sentados no chão. Convivendo e aprendendo uns com os outros. Após o almoço a chuva apareceu para o bem ou para o mal e seguimos para a quadra onde seriam realizados os shiais de todas as modalidades. Mais uma oportunidade para conhecer os detalhes e absorver os erros.


Ao final colocamos bogu e pudemos lutar com o senpai Patrick em meio à chuva que caía lá fora. As dores já estavam constantes e fizemos kihon light e kakarigeiko.


À noite tomamos nossa merecida cerveja, tivemos até aula de uísque com o senpai Bhering e eu me lamentei de não estar com o meu caderninho por perto. Conversamos muito, rimos e aprimoramos os katas do bushido.

Agradeço ao Sensei e a família Lopes por quererem compartilhar seu tempo e ensinamento com a gente. Aos alunos que estão chegando e aos que já estão há muito tempo no caminho, do guerreiro ou não, mas que sempre têm algo a acrescentar em nossas vidas.  

Arigato gozaimashita,
Furtado."

comentários   4 de 4

Ferreira - TaguatingaUma comemoração de uma data importante bem ao estilo Niten com muito treino e no final um birudo para fechar com chave de ouro!!
Que a unidade continue a crescer e que esses 5 anos virem 10 e depois 20, mas sem nunca perder a energia que esse dojo carreg (Continua)

Lea - TaguatingaNesses 1 ano e meio de convivência no Niten, e sempre em Taguatinga, é inevitável não destacar a energia harmoniosa presente nos treinos e nos momentos de descontração, como foi nessa comemoração de 5 anos. Outro destaque é a personalidade marcante de no (Continua)

Gonçalves - TaguatingaFará um ano, em Abril, que estou aprendendo as técnicas e caminhando por esta longa estrada no Niten. Só tenho muito o que agradecer ao Senpai Patrick por tudo o que eu aprendi, e a todos os meus companheiros que me ajudam a crescer em todos os treinos.
(Continua)

Oliveira - Taguatinga Parece que foi ontem em que eu, na época com 10 anos, cheguei na Unidade de Taguatinga. Apenas 3 pessoas treinavam, e para minha sorte um deles era o Senpai Patrick que com todo seu carisma recebeu de coração mais um Kir Jovem. No primeiro (Continua)

Hatsugeiko 2012

por Silvana-bsb - 06-jan-2012

Primeiro treino do ano, alunos de Taguatinga, SMU, Asa Norte, Curitiba e interessados. O ano do dragão começou forte no DF.
Shinnen Akemashite Omedetou Gozaimassu !

                       

 

"Se na virada do ano costumamos dizer: "Entrar com o pé direito", no Hatsugeiko entramos com o corpo inteiro, para aguçar os sentidos e preparar o espírito para o ano que se inicia.

 

Ontem foi um dia assim, reencontrando amigos e até caras novas, colegas de outras unidades e mesmo interessados. Desejar um Feliz Ano Novo e já ter um gostinho dessa felicidade ao lado de todos, com bastante energia nos katas de Niten Ichi Ryu, para receber o Ano do Dragão.

  
 
É um momento de reflexão, em que renovamos e fazemos novos votos para seguir no Caminho..
Shinnen Akemashite Omedetou Gozaimasu! "


Igor - Unidade SMU

Tags: Hatsugeiko,
comentários   5 de 5

Aguiar - BrasíliaShinen Akemashite Omedetou Gozaimasu! Kotoshi mo yoroshiku onegai itashimasu!

Mina-san,

As fotos ficaram muito bonitas. Deve ter sido um treino e tanto!

Treinei no shinenkai do rio. Foi muito bom e treinamos com muita fúria!

Sinto falta da en (Continua)

Camila - BrasíliaShinnen Akemashite Omedetou Gozaimasu!
Com o espírito do ano do dragão, reiniciamos os treinos com muita ação e energia. Que para todos nós seja um ano muito forte e intenso!
Kotoshi mo yoroshiku onegai shimasu!
Sayonara,
Camila. (Continua)

Otavio - DF - BrasíliaKonbanwa Mina San!
Kotoshi mo yoroshiku onegaishimasu!!
Akemashite Omedeto Gozaimasu!!
O ano em Brasília já começou acelerado, com mais de 4 interessados já no primeiro treino do ano! Também tivemos alunos de Goiânia e de Curitiba. O ano começou sereno (Continua)

Derek - BrasíliaShinen Akemashite Omedetou Gozaimassu! Começamos os treinos no ano do dragão, que com certeza promete muito! Gambatê a todos para enfrentarmos mais este ano. (Continua)

Tairã de Castro Rabelo - BrasíliaShinen Akemashite Omedetou Gozaimassu!!! Sinto por ter perdido, mas acendi meu incenso e que tenhamos um Ano do Dragão a Ferro e Fogo! (e madeira) (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (061) 98422-4969
    brasilia@niten.org.br