Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Correio Brasiliense - Aprendizes da Espada

por Brenda - 29-jul-2014

Matéria Publicada dia 06/07/2014 



"Autocontrole, concentração e estratégia. Esses são alguns ensinamentos que a filosofia samurai oferece ao mundo corporativo... "
Leia a Matéria completa clicando na Imagem

Ando rumo à Alemanha!

por Silvana-bsb - 11-jul-2014

Mensagem do aluno Ando ao Sensei, Senpais e colegas do caminho.



"Konnichiwa mina-san, 
 
Primeiramente, gostaria de agradecer a cada um de vocês pelos ótimos momentos vividos no dojo e fora dele. Dou-lhes a certeza que muito aprendi com vocês, de kouhais a senpais. Agradeço por cada combate que enfrentamos juntos, ou mesmo por momentos, como comer bento juntos. 
Desde a minha volta aos treinos em fevereiro de 2013, 5 anos depois de eu ter parado de treinar, percebi que Brasília estava com uma nova energia e uma nova cara. Uma energia, de fato, muito forte, com um ki imenso. Isso me fez querer voltar com todo o meu espírito. 
No que diz respeito ao meu treino de despedida: que treino! Domo arigato gozaimashita a todos, contra quem eu lutei. Cada um deixou sua marca (talvez literalmente) em nossos shiais. Marcas que vou levar comigo durante esses 14 meses na Alemanha. Talvez o que mais me pegou de surpresa foi ter lutado contra dois de uma vez. Só tenho algo a dizer: uau! 
Finalizando, apesar de muitos não poderem ter ido ao Birudo, domo arigato gozaimashita aos que foram! Espero ter conseguido mostrar um pouco da culinaria alemã e, é claro, da boa cerveja alemã para vocês. Agora me desejem boa sorte, pois vai ser aquilo quase todo dia! Sentirei saudade das conversas com todos os amigos. De toda essa convivência com cada um sentirei enorme saudade. 
 
 
Acima de tudo, domo arigato gozaimashita ao Sensei, a quem eu agradeço imensamente e do fundo do meu coração, por ter ensinado a todos nós e a mim o Caminho do Guerreiro. Posso dar a certeza, que eu só cheguei onde cheguei, que eu sou quem eu sou, pois os ensinamentos do Sensei estiveram comigo ao longo desses 9 anos. E graças a tudo isso, vou dar o melhor de mim lá fora, nunca desafroxando o nó, sempre com a cabeça erguida, para enfrentar todas as futuras guerras que me aguardam lá. Para começar com o idioma: esse sim vai ser uma guerra que vai durar o ano inteiro. 
 
Domo arigato gozaimashita ao Senpai Ricardo e ao Senpai Patrick, pois estes foram os responsáveis por transmitir os ensinamentos do Sensei, tanto durante o treino quanto durante os Momentos de Ouro. Devo muito a eles pelo grande esforço que deram e que dão para tornar a Unidade Brasília o que ela é. 
 
Domo arigato gozaimashita a todos os meus senpais, kouhais, amigos do Niten, pois todos os treinos, tudo o que aprendi, só foram possíveis pois todos estavam lá, firmes e fortes. Tive o prazer de ver o crescimento de todos durante esse 1 ano e meio que treinei com vocês, e espero que todos continuem assim, com sede de conhecimento e muita garra e perseverança ao longo do Caminho. Espero poder reencontrá-los depois!    
 
Sayonara mina-san! Desejo a todos muito sucesso, e nos vemos em 14 meses! 
 
em alemão:
 
Mina-san, auf Wiedersehen! Ich wünsche Euch viel Erfolg, und wir sehen uns wieder in 14 Monate!"

Ando - Unidade Brasília

comentários   2 de 2

Otavio - Brasilia-DFKonbanwa Ando-san,

Antes de tudo, desejar um até logo, e não adeus. 14 meses passam rápido e se tudo der certo você estará treinando conosco novamente, e cheio de historias pra contar! Sucesso nessa nova etapa!

Segundo, quando treinamos de coração o (Continua)

Furtado - Brasília - DFKonnichiwá,

Sucesso nessa nova jornada Ando, espero que consiga alcançar os seus objetivos. Quando estiver tomando uma boa cerveja Alemã, lembre-se dos colegas de Brasília.

Sayounará,
Furtado. (Continua)

Aluna do RJ no DF

por Silvana-bsb - 07-jul-2014


 

"Nesse último sábado, tive a felicidade de estar no dojô de Brasília. 
Fez um frio capaz de congelar as canelas, mas olhando o ritmo do treino, poderia jurar que era pleno verão. 
Fui recebida calorosamente pelos companheiros de Niten, e me senti em casa.
Sempre que viajar para Brasília, levarei kimono e hakama na mala!
Sempais Patrick, Ferreira e Silvana, domo arigatougozaimasu! "


Castañon - Rio de Janeiro
 

comentários   1 de 1

Luiz Otavio - Brasilia - DFMina san!

Isso com certeza é um ótimo diferencial do Niten: mesmo viajando você pode manter seu treinamento!

Eu mesmo já estive no Rio, São Paulo, Goiânia e Campo Grande e posso afirmar que é o mesmo Niten, o mesmo Ki! É um pouco do Sensei em todos (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (061) 98422-4969
    brasilia@niten.org.br