Ivan - Juiz de ForaOmedetou Vasconcellos por uma experiência que será de muita válida no seu caminho! Arigato a todos os colegas de Brasília por recebê-lo com tanta atenção e carinho! (Continua)
Esse fim de semana aconteceu a festa "agostina" da nossa Unidade.
Foi um momento de descontração, após o treino intenso da manhã, na qual podemos colocar a "prosa" em dia, rever amigos e Sempais e rir de muitas piadas engraçadas.
Tudo isso regado com muita bebida e comidas típicas.
Um momento ímpar que põe em prática um dos grandes preceitos do Sensei ao Instituto - treinamos arte da espada e "somos brasileiros".
Meus agradecimentos a todos que lá estiveram, que contribuíram para a festa (em especial aos Sempais Silvana, Ricardo e Patrick, por nossa orientação continua).
Maurício - Unidade Brasília
Furtado - Brasília - DFOhayo gozaimassu,
Foi muito bom poder rever os colegas de Goiânia, cruzar espadas e poder compartilhar de uma boa conversa. Com direito a muita comida e bebida.
Arigato gozaimashitá a mãe do Pedro do kirjovem e a senpai Silvana pela organização da nos (Continua)
No último final de semana de Julho (26 e 27) o Niten teve a oportunidade de participar do 3º Festival do Japão onde pudemos divulgar um pouco do nosso trabalho.
Estávamos com um stand que, diga-se de passagem, não parou nem um minuto e também realizamos uma grande apresentação englobando iaijutsu,Dai Kihon, jojutsu, kusarigama e kenjutsu. E como é de costume, destaque para o Kir Jovem que mostrou muita energia e coragem na hora das lutas.
Durante os dias de guerra atendemos diversas pessoas, das mais interessadas as que queriam apenas dar uma “olhadinha”, mas confesso que duas coisas me chamaram atenção. A primeira foi sobre o jitte. Algumas pessoas que já tinham visto ou ouvido falar sobre está arma ficavam espantadas com o fato de termos uma réplica exposta e mais espantadas ainda com o fato de nós treinarmos.E o mesmo aconteceu com a kusarigama. O outro fato é que tínhamos exposto também uma iaito e mesmo as pessoas não podendo tocar ficavam impressionadas com a qualidade do material. Tudo isso serve para realçar a dedicação do Sensei em trazer para nós brasileiros o melhor da cultura samurai. Temos que agradecer todos os dias pela oportunidade que temos.
Mais do que apresentar o trabalho do Niten o festival também proporcionou uma imersão na cultura japonesa. Diversos outros trabalhos estavam expostos como ikebana, bonsai, shodo e também outras apresentações como taiko e shamisen.
Arigato gozaimashitá a Senpai Silvana e ao Senpai Ferreira que estavam a frente da organização, aos colegas que participaram das apresentações e/ou que ajudaram no stand e também aos outros expositores, bazaristas e todos que se envolveram neste projeto do Festival.
Furtado - Unidade Brasília
--
Igor - BrasíliaForam dois dias de `levar o melhor do Niten para o lado de fora`, não só pelo contato com o público que passou pelo estande, como também na hora das apresentações, em que todos deram o seu melhor!
Gokurosama a todos! (Continua)