TREINAR
KENJUTSU
EM CASA
Todos os treinos presenciais do Instituto Niten estão suspensos em virtude do Covid-19.
Mas para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!
Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Treino ao ar livre- Bsb e Go

por Amaro - 27-out-2014

"Shitsureishimassu,
 
Este fim de semana (25, 26/out) participamos de um encontro de alunos de Brasília e Goiânia em uma chácara em Luziânia, onde tivemos um bom treino e sobretudo aprendemos sobre o cuidado com os outros. Tivemos também, como alunos, uma ótima oportunidade de conhecer melhor e interagir com todos as outros companheiros das unidades BSB/GO.


A princípio ainda ao lado do dojo, próximo ao lago (unidade CASSAB), participamos de um belo treino onde nos foi enfatizada a importância de estar preparado para combate em ambientes além do dojo.





 
Voltamos em seguida ao dojo, onde participei do meu primeiro keiko de bogu, tendo tirado valiosíssimas lições. Logo após o treino, nos reunimos para instruções e Momento de Ouro, que foi sobre Omoiyari. Não poderia ser mais oportuno, pois seria tanto o tema quanto a essência do encontro.


 

Seguimos então em comboio para chácara, onde treinamos por um bom tempo após chegarmos, com direito a batalha no final. Foi muito proveitoso cruzar espadas com os Senpais e alunos, e por que não, amigos de Goiânia. 
Ao cair da noite, nos reunimos em confraternização, possibilitando o bom convívio e integração entre todos os alunos.Me diverti muito, mas conhecer mais de perto, no convívio pessoal outros alunos das unidades foi ainda melhor. 




 
Foi um evento muito proveitoso também do ponto de vista de técnicas, e que me deixou com certeza muito satisfeito, sabendo que os ensinamentos passados por meio de conversas, gokuis e convivência foram de grande valia para o fortalecimento da unidade Brasília como uma unidade coesa e para minha aprendizagem e crescimento pessoal.

À coordenação do evento, aos Senpais e aos demais alunos que contribuíram de forma a manter o sentimento de alegria e Omoiyari, meu arigatô. Ao Sensei meu domo arigatô, o Niten e o que tenho aprendido tem feito a diferença na minha vida.
 
Arigato gozaimahitá!"
 

comentários   5 de 14

sena - brasilia muita diversão e apreendizado,parabens a todos nós. (Continua)

Lobo - Unidade Asa NorteUma união perfeita entre disciplina, diversão, companheirismo. Experiência única! (Continua)

Honda - Unidade Lago SulEstar sempre atento, pois os ensinamentos costumam vir de onde menos se espera. (Continua)

Perez - Unidade Asa NorteEste encontro foi muito divertido e espero ter a oportunidade de participar novamente. (Continua)

Kuhn - Unidade Lago SulNatureza, convivência, Omoiari, ensinamentos, troca de experiências: vencemos mais uma batalha no Caminho (Continua)

Mais comentários

Hayabusa e Kir Jovem - Dia das Crianças

por Silvana-bsb - 13-out-2014

O Kir Jovem e integrantes do Hayabusa de  Brasília participaram do Dia das crianças no clube CASSAB.
Fizemos apresentações de Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu. Com destaque para apresentação do Kir Jovem, nossas pequenos samurais!
Em seguida tivemos experimentação para as crianças que se mostraram muito animadas e com muita energia.

Arigato Gozaimashitá pela presença de todos!







Relatos sobre nossa participação:

"A apresentação do Dia das Crianças atraiu a atenção de boa parte dos presentes no Clube Cassab, onde ocorrem os treinos de sábado do Niten em Brasilia. Muitos aparentemente foram pegos de surpresa pela oportunidade de contemplar uma amostra de nossas práticas. Após as apresentações de Iaijutsu e Jojutsu, realizamos lutas de Kenjutsu, com participação do Kir Jovem.
O público, contagiado com a energia dos Katas e lutas, ficou estimulado a participar da última parte, em que foi aberto às crianças o treino de alguns golpes de Kenjutsu em alunos de bogu. Não só as crianças, mas alguns adultos também participaram.
Agora, como explicar a alegria no olhar e no sorriso de uma criança que, pela primeira vez na vida, tem contato com o Kobudo? Só vendo. E é impossível não retribuir essa energia sorrindo dentro do bogu, uma felicidade genuína que simplesmente brota no peito. Simples como o sorriso de uma criança.
Arigatou gozaimashita a todos que colaboraram para esse momento."

Kuhn – Coordenador Kir Jovem
 

"Foi muito legal a gente se apresentar para que as outras pessoas possam conhecer o Kenjutsu e alguns de seus golpes, e fiquem felizes com isso, podendo também treinar um pouco para saber como é.
Arigatou gozaimashita."

Débora - Kir Jovem Brasília 

Tags: Hayabusa,
comentários   3 de 3

Andréa Ferreira Montenegro Saraiva - Rio de JaneiroLinda iniciativa, omedetou a todos. (Continua)

Igor - BrasíliaFoi alegre e gratificante participar desse workshop.
A disposição das crianças em explorar algo novo com um sorriso no rosto, superando a inibição e gastando aquela energia que parece ser infinita, a vontade de partir pra cima, com um golpe atrás do outr (Continua)

Furtado - BrasíliaKonnichiwa,

A apresentação foi muito legal e poder ver, como o senpai Kuhn mencionou, a alegria das crianças tendo o contato com a espada pela primeira vez foi gratificante.

Omedetou gozaimassu a todos as crianças pelo seu dia e ao nosso kir jovem p (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (061) 98422-4969
    brasilia@niten.org.br