Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Happyokai 2014

por Furtado - 10-dez-2014

No último sábado dia 06, a unidade Brasília realizou mais um happyokai. O evento, tradicional no calendário de todas as unidades do Instituto Niten, consiste em uma apresentação dos vários estilos de kobudo treinados ao longo do ano voltada para os novos alunos e familiares.

Começando pelo iaijutsu foram apresentadas sequências básicas e avançadas dos estilos Suio Ryu e Kishikawa Ryu, bem como kumiai.



Em seguida muitos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da arte do bastão(jojutsu) em sequências dos estilos Shindo Muso Ryu e Suio Ryu. Destaque para este último envolvendo katas vigorosos e até com projeções.



Um pouco menos conhecido e despertando a curiosidade de quem assistia foram as apresentações da kusarigama(foice com corrente)   do estilo Isshin Ryu e jitte do estilo Ikkaku Ryu.





Continuando os alunos mostraram um pouco do Niten Ichi Ryu, estilo criado por Miyamoto Musashi que foi considerado um dos maiores samurais do Japão.



Para finalizar tivemos o nosso tradicional mini-torneio de kenjutsu. Desde o aluno mais iniciante, passando pelas crianças e chegando aos mais experientes no caminho, todos tiveram a oportunidade de empunhar a espada e colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido no ano do Cavalo.





Mais do que uma simples apresentação, o happyokai é uma forma de agradecer a todos os colaboradores sejam eles alunos, pais ou parceiros por mais um ano que se conclui. A família Niten vai muito além das quatro linhas que separam o dojo e deixamos o nosso domo arigato gozaimashitá por todos que nos ajudaram, aos familiares presentes.

Arigato gozaimashita ao Sensei, por tornar tudo isso possível.
Arigato gozaimashita aos nossos coordenadores, monitores e alunos.

Furtado

comentários  

Luiz Otávio Rodrigues - BrasíliaMina san,

Belas fotos e belo relato!

Com certeza foi um evento maravilhoso e cheio de energia (ki)! O publico presente deve ter ficado muito satisfeito com a apresentação, os familiares devem ter ficado orgulhosos.

Omedetou gozaimassu a todos os colegas de espada!

Sayounara



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br