Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Intercâmbio Vitória-Brasília

por Couto - 28-jun-2018



Shitsurei shimasu,

Estive programando um passeio em Brasília, e pensando "mas não queria perder o treino de sábado..." então perguntei ao meu coordenador sobre a possibilidade de treinar em outra unidade, e como resposta recebi um grande incentivo! Então enviei um email para formalizar.

Sendo avisado do clima bem seco de Brasília e conhecendo meus problemas alérgicos, já fui me precavendo: hidratante labial e soro no nariz. Não tive problemas com o clima.

Então no dia 23 de junho tive a oportunidade de treinar na unidade de Brasília. Unidade bem grande, com treinos ao longo da semana em vários locais da cidade.
Dessa vez me programei apenas para o treino de sábado, mas na próxima vez que retornar à cidade vou me programar para participar dos outros treinos (Arigatou Gozaimashita pelo convite!).

Muitas crianças também participando do kir jovem! Mais legal ainda foi ver que muitos dos pais também estavam lá treinando! Me faz pensar no quão grande é o ki de uma família assim!

Tanto no iaijutsu quanto no kenjutsu, nesse treino focamos bastante na forma de andar, o suri ashi. Pude aprimorar mais os segundo e terceiro kata do Kishikawa-ryu, alem dos primeiro e segundo kata fundamentais.

No kenjutsu tivemos uma dinâmica bem variada, uma sequência de men-kote-do-do-tsuki, aumentando gradualmente a complexidade, enquanto avançamos com o suri ashi. Vestimos o bogu e praticamos piloto, sequências de men e do, com muito foco na energia e avançando bastante mantendo o passo após os golpes. Também pude praticar keiko com dois Senpai de graduação mais elevada, e ao ouvir "mostra a força da unidade de Vitória!" coloquei toda minha energia no combate!! Pensei nos colegas que treinando naquele mesmo exato momento em Vitória.

Pude conhecer o Senpai Ricardo, o primeiro aluno do Sensei. Me fez pensar no quanto de determinação e energia deve ter percorrendo esse longo caminho! Aprendi bastante com ele e também com a Senpai Silvana, que me acompanharam nos treinos, agradeço muito!

O Momento de Ouro nos transmitiu a seguinte frase: O valor de um homem se mede pela energia que ele dedica ao que ele faz. Não basta fazer, tem que dar tudo de si!

Ao fim do treino me apresentei, e fui oferecido um chá, estava muito bom! Agradeço a todos os colegas por terem me aceitado no treino, me senti muito bem recebido! Fiquei com muita vontade de voltar para treinar novamente! Foi bom poder rever alguns dos colegas que conheci no Gashuku.

Agradeço também pela gentileza dos colegas Igor e Tajra. Igor nos deu carona até a estação de metrô, e Tajra me orientou no metrô e me acompanhou até a estação onde ia descer.

Aos colegas do Niten recomendo aproveitarem oportunidades de conhecer diferentes unidades, são experiências muito ricas! Espero encontrá-los vindo treinar também em Vitória!

Arigatou Gozaimashita!


Couto - Unidade Vitória

comentários  

rosivaldo b cardoso - GUARA I

Guilherme Caran - VitóriaHai, Couto! Omedetou! Como escreveu o Sensei: `Pedra que rola não cria limo`.
Continue firme.

Caran



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br