Mural - Instituto Niten Curitiba Ir para o Conteúdo

Mural Niten Paraná


Vídeo - Niten no Imim Matsuri

por Brenda-Adm - 11-jul-2012

Captação e Edição :  Rodrigo Dangelo

 

Fazer parte do grupo
 
Quando entrei no Niten eu buscava apenas um "hobby" para ocupar minha mente e meu corpo físico com algo totalmente diferente do meu ambiente de trabalho. O intuito era aliviar a alta carga de estresse que eu vinha carregando durante muito tempo. Eu buscava somente uma atividade que exigisse concentração e desgaste físico nada mais. 
Passaram-se 3 meses, pouquíssimo tempo, mas para mim um período muito rico, onde descobri algo novo que vai muito além de uma simples luta com espadas. Eu encontrei disciplina, seriedade e alguns puxões de orelha nos momentos de ouro (o Sampai Rocco em alguns dias parecia que estava lendo a minha mente). 
Uma das principais coisas que eu encontrei no Niten foi o ambiente fraterno. O Dojo é um lugar onde eu me sinto bem e tenho vontade de ir independentemente de como foi o meu dia. Fazia tempo que eu não me sentia tão bem dentro de um grupo. 
Quando descobri que iríamos participar do Imin Matsuri (festa de comemoração da imigração japonesa) fiquei um pouco chateado pois não tinha técnica suficiente para participar da apresentação. Levei mais uma "cutucada" no momento de ouro. Para participar do grupo eu não preciso estar necessariamente em cima do palco, eu posso desempenhar outras funções que serão tão importantes quanto. 
Fiz a filmagem da apresentação no sábado. Domingo acordei bem cedo totalmente disposto e alegre para fazer a edição do vídeo. O resultado foi um material muito legal que servirá como uma recordação deste dia singular. 
Essa foi minha contribuição para o grupo, uma pequena parcela de gratidão por tudo de bom que eu estou recebendo do Instituto Niten.
 
Domo Arigatou gozaimashita

Rodrigo Dangelo

Tags: Apresentacao,
comentários  

Machado - CuritibaNo dia 31/06/2012 nós do Instituto Niten participamos do Imin Matsuri em Curitiba. Todos os anos aqui em Curitiba acontecem de 3 a 4 festivais em comemoração a migração japonesa no Brasil. Lá ocorrem várias apresentações, entre elas: danças japonesas, músicas japonesas, grupos de Taiko, artes marciais (esta na qual somos sempre convidados para apresentar o Kobudo), entre outras.
O Matsuri recebe durante um final de semana diversos tipos de pessoas.
Aparecem desde descendentes orientais até pessoas que não são descendentes, mas que admiram a cultura.
É um ambiente muito agradável, pois, é um lugar totalmente familiar.
Particularmente falando, uma das coisas que mais aproveito nos Matsuris (além de conhecer outras artes e conviver com meus companheiros do Niten)
é a comida típica. Há diversas barracas com as comidas mais diferenciadas e todas muito bem preparadas e deliciosas.

Esta foi minha segunda participação representando o Instituto Niten. Subir naquele palco e fazer a apresentação de técnicas é algo muito difícil para mim devido a minha timidez. Mas conforme o tempo está passando, digo que essa é mais outra coisa que o Niten melhorou em mim, conseguir aparecer em público
e ir perdendo essa timidez.
Gostaria muito que o Sensei pudesse desfrutar deste evento conosco. Alias, gostaria muito que todos os companheiros de Niten de outras unidades pudessem desfrutar conosco desses festivais. É realmente um ambiente muito
familiar.

Arigato Gozaimashita Instituto Niten Curitiba por mais uma apresentação muito bem sucedida.

Arigato Gozaimashita Sensei por confiar em nós para representarmos o Instituto Niten nos eventos externos.

Sayonara.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Paraná
    (011) 94294-8956
    curitiba@niten.org.br