TREINAR
KENJUTSU
EM CASA
Todos os treinos presenciais do Instituto Niten estão suspensos em virtude do Covid-19.
Mas para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!
Niten Paraná - Kendo, Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu em Curitiba e Ponta Grossa
Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Happyokai Curitiba

KAKEJIKU Paraná
"Uma vez que for lutar, impreterivelmente vencer.Uma vez que for invadir o castelo, impreterivelmente conquistar".

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa

Vídeo-Aulas para Iniciantes
Veja mais informações na página

NITEN - Paraná
Todos os treinos e horários são abertos para interessados e aula experimental.

NITEN Curitiba
CENTRO
Treinos suspensos no Dojo e seguindo ONLINE!
CURITIBA
SOCIEDADE PORTUGUESA
R. Pedro Ivo, Nº 462
Convênio com estacionamento PARK SHOW
R. André de Barros, 462
Google Maps
QUARTAS
19h30 KENJUTSU ONLINE!

PORTÃO
Treinos suspensos no Dojo e seguindo ONLINE!
CURITIBA
COLÉGIO BAGOZZI
Rua João Bettega, nº15, bairro
Google Maps
SÁBADOS MANHÃ
9h00 IAIJUTSU ONLINE!
10h30 KENJUTSU ONLINE!

JARDIM BOTÂNICO
Treinos suspensos no Dojo e seguindo ONLINE!
R. Engo. Ostoja Roguski, N° 100
Google Maps
DOMINGOS MANHÃ
9h00 JOJUTSU ONLINE!


NITEN Paraná
PONTA GROSSA
Treinos suspensos no Dojo e seguindo ONLINE!
FOZ DO IGUAÇU
Treinos suspensos no Dojo e seguindo ONLINE!
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.

Coordenadores:
Lucas Shindi Sakaguti e Guilherme Sionek

+Informações

COVID-19:

Todos os treinos presenciais e a cobrança normal de mensalidades estão suspensos. Os treinos para os alunos seguem ONLINE em grupos fechados e os alunos estão contribuindo com acertos voluntários com 0% a 50% de descontos, ou entrando em contato com seus Coordenadores.
Aos interessados em juntar-se à prática estamos oferecendo AULAS ABERTAS ONLINE, em seguida aulas ONLINE individuais e em seguida a ingresso facilitado aos treinos fechados ONLINE. Saiba mais em KENJUTSU EM CASA

Matrícula:

200 reais. Matrículas abertas em todos os treinos do ano.

Jojutsu no Parque:

Os treinos de Jojutsu no parque são gratuitos sem cobrança de mensalidade e abertos a não alunos. É cobrada matrícula apenas após 4 aulas livres e o bastão pode ser emprestado enquanto o aluno não adquirir seu próprio material.

PROMOÇÃO HAJIME 2020:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe ao acertar a primeira mensalidade a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI) ou para o Iaijutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

É o mais próximo que hoje se pode chegar de um combate com a espada samurai! O equipamento (Shinai, bogu e bokutos) permite experimentar toda a essência das milenares técnicas de combate com a espada samurai, seja pelo treino dos katas de diversos estilos, seja pelo combate.

Iaijutsu:

Existem momentos em que é preciso sacar a espada da bainha. Tanto para a defesa de um ataque iminente quanto para iniciar o ataque. Pode-se estar sentado, em pé, andando ou mesmo correndo. Nunca se sabe de onde virá o ataque, ou onde será necessário desferir o golpe. O Iaijutsu traduz este conhecimento. Saber, em qualquer caso, sacar a espada de maneira eficiente, adaptando-se, vitoriosamente, à nova situação.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
O Treinamento desenvolve o espírito de combate, aguça a percepção, melhora a coordenação motora e a qualidade de vida. Cada praticante pode imprimir seu próprio ritmo à prática, colhendo melhorias físicas e autoconhecimento espiritual.
YOKOSO! BEM-VINDO às UNIDADES
CURITIBA e
PONTA GROSSA
do INSTITUTO CULTURAL NITEN




O Instituto Niten possui dois Dojos em Curitiba e um Dojo em Ponta Grossa.

Temos treinos de:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
- JOJUTSU, a arte do bastão de madeira.
Desde o início a escolha de quais modalidades praticar é livre e em todas as modalidades os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Quer aprender? Sinta-se convidado a nos visitar, conhecer e a treinar conosco!
Sua presença nos será motivo de muita alegria!


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

Dojo Brasília no Japão!

por Niten - 08-abr-2020

"Senpai Patrick, Senpai Silvana

Shitsurei shimasu, é o Ando.

Espero que todos estejam bem diante desta epidemia do COVID-19 e desejo saúde para todos! Aqui no Japão está, por enquanto, tudo sob controle, e a vida normal segue.

Envio este e-mail também como resposta ao e-mail do Senpai Wenzel.

Como eu, de certa forma, cresci dentro do Niten, tenho um enorme sentimento de gratidão por tudo que o Sensei e todos me proporcionaram durante todos estes anos. Graças a tudo que aprendi, sou capaz de manter o espírito forte para vencer as batalhas que surgem aqui na vida no Japão. Portanto, me sentiria muito triste se não pudesse ajudar o Niten com o que posso, e gostaria de pagar a mensalidade do Kenjutsu. Quero que o Niten continue forte e continue propagando os ensinamentos dos samurais para as atuais e futuras gerações.

Por fim, desejo boa saúde para todos e uma rápida recuperação da situação atual.

Um grande abraço,
Ando"


Aluno Ando

SEGUIMOS FIRMES!

por - 07-abr-2020

Paraná online!

por Shindi - 06-abr-2020

Os treinos no Paraná seguem firmes nas plataformas online!







Passos largos para frente!
Ganbarimashô!

Treinando com materiais diferentes

por Niten - 03-abr-2020

Em casa nem sempre temos a disponibilidade de espaço como no dojo. Janelas, lâmpadas, móveis e até nossos familiares podem ficar em perigo se não tomarmos cuidado. Segurança em primeiro lugar!

Encontre um espaço seguro e mesmo que pequeno é possível treinar. Utilize a kodachi e até um pedaço de cabo de vassoura ou uma revista enrolada funcionarão.

Deste mesmo modo, seus familiares também podem se juntar ao treino utilizando estes materiais caso não tenha uma shinai sobrando!

Confira mais informações na página Kenjutsu em Casa e no post Material para o treino em casa.

Vamos em frente!


Alunos treinando em casa com cabos de vassoura e revistas enroladas

Jovens Samurais

por Niten - 02-abr-2020

Nossos jovens samurais também estão treinando firme em casa! De diversas partes do Brasil e do mundo, as crianças também acompanham as aulas transmitidas online, realizando os exercícios e participando dos Momentos de Ouro.

Mesmo as crianças que não treinavam no dojo, tem agora a oportunidade de treinar com seus familiares em casa!

O Kir Jovem permance com muita energia, mantendo a chama acesa em seus espíritos para vencer esta guerra!



Crianças treinando em casa

Crianças treinando com seus familiares

Crianças e familiares treinando juntos

MOMENTOS DE OURO - Ser você Mesmo

por - 02-abr-2020

Ser você Mesmo
Ao Final de cada treino o Sensei Jorge Kishikawa passa filosofia A Filosofia do Bushidô aplicada na vida.

Momento de Ouro - Ser você mesmo - 1 min 32s

Tags: Egan2020_Abr,

Oosouji

por Niten - 01-abr-2020

No dojo, os alunos já sabem - o treino começa muito antes do desembainhar das espadas. A limpeza, ou oosouji, deste local sagrado é feita com muito cuidado, pois é onde teremos a oportunidade de aprender esta arte com mais de 600 anos.

Em casa não pode ser diferente.
"Oosouji antes e depois"



Coordenador Kimura realizando o oosouji antes e depois do treino online

Linha de Frente - Vaz

por Niten - 31-mar-2020

Vaz é um dos coordenadores das unidades do Rio de Janeiro. Ele faz a transmissão online das aulas de Kenjutsu!

Estas aulas são abertas para todos, inclusive iniciantes! Siga nosso Instagram @institutoniten para acompanhar as próximas aulas!

Para saber mais, leia todo o conteúdo da página Kenjutsu em Casa.

Ganbattê!


Vaz, um dos coordenadores das unidades do Rio de Janeiro - Brasil.

NEXT OPEN ONLINE CLASSES !

por - 30-mar-2020


Tags: kenjutsuemcasa, kenjutsuencasa, kenjutsuathome,

KENJUTSU EM CASA PARA TODOS

por Niten - 20-mar-2020




Seguindo as orientações da OMS os Dojos do Instituto Niten estão temporariamente fechados.
Mas sabemos que treinar é a melhor forma de fortalecer o corpo e o espírito!

A realização de exercícios de intensidade moderada tem ação benéfica sobre o sistema imunológico, diminuindo o risco de infecções! Então vamos manter uma rotina de treinos!
Mesmo de casa!

O Instituto Niten está preparando vídeo-aulas para todos os interessados com o objetivo de fortalecendo o espírito e o corpo nesse momento de COVID-19.

As vídeo-aulas incluem simples treinamentos que podem ser realizados em casa por todos, com materiais improvisados e também trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.

Não vamos deixar a energia parada!
Bem vindo à sua primeira aula!
Gambatê.

Tags: kenjutsuemcasa,

Coordenação

Lucas
Shindi
Fabrício
Rovere
Marllon
Rocco
Luciana
Valente
Rodrigo
Dangelo

Graduados Paraná

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Curitiba
(041) 99685-1298 / (041) 99823-7733
curitiba@niten.org.br