Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Relato do aluno Tonon

por Adeval - 30-dez-2010



 Konnichiwa sensei,

com esse ano se acabando comecei a refletir sobre como o que fiz para o meu caminho nessa ultima temporada. Para mim 2010 foi um ano sensacional pois foi o ano da minha volta aos treinos desde que tive uma fratura em 2008. Mesmo sendo o bastante, devo dizer que não foi só por isso, lembrei que o quanto treinar me da segurança e força para a minha vida.

  É importante também relatar como o desenvolvimento da Unidade de Belo Horizonte. Pois BH cresceu, se uniu e amadureceu este ano, não sei lhe dizer Sensei em que ordem isto ocorreu, mas posso dizer que Ribeirão Preto e Guarulhos foi um dos grandes passos.

  Devo dizer sensei, que este ano, foi a primeira vez em que tive oportunidade de estar mais próximo ao Sensei, seja nas confraternizações seja quando o Sensei veio em Belo Horizonte, puxar o gashuku. Posso dizer que vi o tanto que se pode aprender com a presença do Sensei, pois me lembro de quando fui busca-lo no aeroporto, e penso o tanto que aprendi naquela hora que estive com o Sensei no carro.

  Hoje Sensei, vejo que se eu parar de treinar novamente uma parte de mim adormecera, pois acho que nunca levei o meu treinamento tão a sério. Outro fato incrível Sensei, foi no dia em que fiz 18 anos, em que tive a oportunidade de lutar contra cada, e onde cada companheiro de treino deu o seu máximo, Sensei devo dizer que foi o melhor presente que recebi.

  Estou portanto Sensei lhe mandando este e-mail para lhe agradecer por este ano. Pela sua força de manter o Niten firme e forte durante

todos estes anos. Pois acho que nem em 2006 quando eu entrei, nem no começo deste ano quando retornei que eu chegaria no final tão feliz, e que veria minha vida tão mais completa do que antes.

  Como disse Sensei, penso que 2010 foi um ano sensacional.

  Domo arigato gozaimasta Sensei

  Sayonara

  Tonon
 

Tags: Relatos,


Dai Ichi Kihon

por Danilo-adm - 17-dez-2010

comentários   2 de 2

Santos - GoiâniaEsse é um katá que me fascina por sua complexidade, pelo aprimoramento que nos proporciona desde a primeira vez que o praticamos e também por sua beleza. Domo arigato gozaimashita, sensei! (Continua)

Simonassi - Vitória-ESOmedetou a essas jovens samurais. Dá para ver a energia emanando dos golpes!
E o olhar no útimo Kamae?
não lembra um pouco o ``lanius excubitor`` de Musashi sensei? (Continua)

Dai Ichi Kihon

por Niten Minas - 22-jul-2010

Treinamento do Dai Ichi Kihon em Belo Horizonte
 

Gashuku em BH

por Niten Minas - 22-jun-2010

No dia 20 de Junho Recebemos o Sensei para um Treinamento Intensivo de Kenjutsu e Iaijutsu.
 


"Treino e jogo do Brasil. Não sabemos quando terminou.
Não se ouviam torcidas e vuvuzelas em meio aos kiais"
- Fonseca
*kiai= grito

 


"Horas de Ouro. Passar um dia treinando com o Sensei nos faz despertar para os Kudens*, e chegar na conclusão final. Precisamos treinar mais..." - Bolivar
*kuden= segredos da arte

 


"Gostei muito de ter pariticipadode todas as modalidades no Gashuku. Fiquei muito contente e satisfeito com a regulamentaçao da situaçao no Niten BH."
Tolentino

 



 


"Convivendo com o Sensei aprendemos que, com um proposito firme, podemos superar praticamente qualquer adversidade (chaos)."
Sartori

Tags: Gashuku,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br