Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Bonenkai 2013 - Unidade Savassi

por Fonseca - 26-dez-2013



Mina-san!

No dia 14/12/2013 tivemos o nosso tradicional Bonenkai da Unidade Savassi. Além do treino especial na parte da manhã em que todos puderam lutar um pouco com os colegas mais antigos, nos reunimos na parte da tarde para um divertido birudo. Muitas pizzas, muitas bebidas, muitos doces e muita alegria, tudo de forma a aprofundar nossa convivência e colocando em prática os katas do bushido e os ensinamentos do Sensei!

Ganbate Niten BH!!!!
Que o ano do Cavalo, em 2014, seja muitas conquistas!
Arigato gozaimashita!

Fonseca


(...)


Continua (post completo)

Oficinas de Kir Jovem no CLIC

por Fonseca - 26-dez-2013

Nos meses de outubro e novembro o coordenador Bernado do Kir-Jovem de Bh,  realizou  com a aluna Nathalya encontros semanais com crianças da escola  Clic-Centro Lúdico de Interação e Cultura. 



O KIR Jovem e a energia que se forma na infância. Conhecendo uma nova geração que busca os benefícios da espada samurai.

Konichiwa Sensei e colegas do Niten, em setembro desse ano fui contatado por uma escola de BH chamada Clic, Centro Lúdico de Interação e Cultura. O Clic tem um proposta de educação bem diferenciada, e entre as atividades que realizam incluem oficinas ( de música, desenho, e várias outras) para os alunos que permanecem na parte da tarde na escola. As educadoras de uma das turmas procuravam alguém para realizar uma oficina sobre artes marciais, de maneira a trabalhar as qualidades que a prática trazem para o cotidiano.
Após enviar a proposta do projeto para ser aprovada, e receber o aval, convidei uma colega de treino, Nathalya, da Unidade Savassi, Belo Horizonte para me auxiliar no projeto.
(...)

Agradeço sinceramente pela oportunidade de participar dessa experiência como representante do Niten
Arigato Gozaimashitá

Bernardo, coordenador do KIR Jovem BH.






Continua (post completo)

Tags: KirJovem,

Apresentação no Col. Santo Antônio

por Drawin - 06-dez-2013



 Neste final de ano o Instituto Niten de Belo Horizonte teve a oportunidade de realizar uma apresentação para os alunos do ensino fundamental do Colégio Santo Antônio, um dos mais prestigiados da cidade! 
 Na apresentação, liderada pelo Coordenador Bernardo (KIR Jovem), foram executados estilos de Jojutsu, Iaijutsu e Kenjutsu com uma energia vibrante, típica da juventude. Com a participação das unidades Savassi e Pampulha, os alunos do Colégio Santo Antônio puderam vivenciar um pouco do caminho samurai, com muita alegria e energia que mostraram, inclusive, participando e aprendendo alguns golpes. Todos juntos com muito KIAI (grito de guerra) junto a nós!

 O Instituto Niten em BeloHorizonte agradeçe a administração do Colégio Santo Antônio e seu depertamento de educação física pelo convite. 


E que os jovens samurais continuem sempre a avançar! Arigatou Gozaimashita.














Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br