Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


TRK Minas Gerais - 2014

por Fonseca - 15-jul-2014



RESULTADOS

 

Jojutsu

Jitte

1º - Bernardo

1º - Fonseca

2º - Victor

2º - Ivan

3º - Eva

3º - Victor

 

Iaijutsu 0-7º Kyu

Iaijutsu 6º Kyu

1º - Villela

1º - Nathálya

2º - Rausch

2º - Villela

 

3º - Fábio

 

Iaijutsu 5º Kyu e acima

 

1º - Nathálya

 

2º - Fonseca

 

3º - Sanzio

Kenjutsu 0-7º Kyu

Kenjutsu 6º Kyu

1º - Eva

1º - Victor

2º - Mapa

2º - Fábio

3º - Diniz

3º - Villela

 

Kenjutsu 5º Kyu e acima

Kobudo

1º - Sanzio

1º - Fonseca

2º - Fonseca

2º - Sanzio

3º - Bernardo

3º - Tonon

 

 

Primeiro Torneio Regional de Kobudô em JF

por IvanSantos - 09-jul-2014

Nesta primeira semana de julho, a unidade Juiz de Fora avança mais um passo em sua caminhada registrando em sua estória o primeiro TRK - Torneio Regional de Kobudô, da cidade. Com menos de um ano de existência, o evento tem suma importância para o bom desenvolvimento e crescimento dos alunos do Niten, além de premiar todo seu esforço e dedicação. Com uma atmosfera de alegria e acompanhados de familiares e amigos, o evento foi extremamente recompensador para todos e atestou a melhoria técnica e o crescimento pessoal de todos os samurais juiz-foranos.
 


"A preparação mental começou semanas antes, mas nem isso evitou o nervosismo no dia. Encontramo-nos quase uma hora antes na frente do dojo, todos ajudando o Ivan-senpai a carregar os equipamentos e esperando a hora do dojo  abrir. Dada a hora, todos entramos, familiares, amigos que se posicionaram na arquibancada enquanto nós corríamos de um lado para o outro arrumando o dojo, alguns colocando  o banner, outros delimitando a quadra, mas todos ajudando e colaborando para fazer deste torneio o melhor passo inicial!" - VASCONCELLOS
 


"Depois de muito "ruminar" a respeito, pensando e pesando, aceitei o desafio. Os olhares, os julgamentos, erros e "não suficiências". Encarei. ME encarei. Lutar comigo foi, e está sendo, o mais difícil. Não fui pensando em ganhar algo ou medalha, embora tenha conquistado uma, o que me surpreendeu. Mas o que realmente importa foi ter avançado um pouquinho mais no (longo) Caminho. Arigato Gozaimashitá!" - ADRIANA





"No dia 07 de Julho ocorreu não apenas o primeiro TRK de nossa unidade aqui em Juiz de fora, como também o primeiro em que eu participei, oude ver te perto e sentir na pele toda a pressão da vida ou morte, mas, creio que além da experiência ganhada durante o torneio as coisas mais importantes que eu ganhei foi primeiro, em perceber como que todos dentro do Niten somos uma grande família, dentro da quadra cada um com o instinto de ganhar mas no final de tudo ainda somos irmãos(...). E a segunda coisa que eu aprendi diz respeito ao nosso treinamento e como ele nos molda, existe uma frase do livro Kara no Kyoukai dita pela personagem Touko Aozaki que se traduz mais ou menos assim :"Humanos foram feitos para viver em uma caixa, e eles só sobrevivem dentro desta caixa.". Mas depois da minha experiência posso dizer com toda certeza que nosso treinamento nos condiciona para o completo oposto, para conseguirmos viver fora de nossa caixa, fora de nossa zona de conforto, e devo toda essa experiência e esse conhecimento ao Sensei, meus Senpais e todos dessa grande família chamada Niten, Arigato Gozaimashita." - COTTA.




comentários   2 de 2

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú "Mozart" Ivan e colegas de Juiz de Fora pelo evento!!!

Alessandro - Porto Alegre (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi realmente incrível participar do primeiro TRK de Juiz de Fora. A sensação de competição é indescritível. Poder por a prova tudo aquilo que o senpai Ivan nos tem passado durante meses é algo totalmente diferente do que treinar em dias comuns de treino. (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br