Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


#2017vamosparacima

por - 27-dez-2016




Em 2017 vamos para cima dos nossos desafios!
Treinar forte para enfrentá-los com energia!
Nos vemos em 2017 nas unidades do Instituto Niten

Tags: Egan2016_Dez,

Kenjutsu em Slow Motion - A Magia da Espada

por Café com o Sensei - 26-dez-2016



Tags: Egan2016_Dez,

Treino no Parque

por Gabriella - 07-dez-2016

No dia 27 de novembro de 2016 realizamos o primeiro treino ao ar livre da unidade Estoril.

(...)


Iaijutsu, o puro aperfeiçoamento da técnica do corte.


Um corte feito pela Naginata na região abdominal, pegando o inimigo desprevenido, e impedindo seu ataque.

Novos desafios e muita energia no inicio da nova unidade de Belo Horizonte.



Lutamos com muita energia nesta linda manhã de domingo!

Continua (post completo)

Tags: Treino,

3 anos de Niten Juiz de Fora

por IvanSantos - 02-dez-2016



"No último treino (26/11) comemoramos 3 anos da Unidade do Niten Juiz de Fora, unidade que tenho a honra de fazer parte e o prazer de chamar de segundo lar. Após o treino, que para mim foi um dos melhores treinos que participei, não sei se foi pela celebração, mas a energia estava muito diferente, o Kiai estava alto e como diriam alguns estava com sangue nos olhos. Não senti cansaço, não senti dores, enfim não senti nada que me fizesse diminuir a minha intenção nesse treino, após o treino fomos comemorar e a energia que compartilhamos com os nosso irmãos de espada é daquelas que são difíceis de descrever, tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor, rimos juntos e afiarmos o nosso espírito. Omedetou gozaimasu pelos 3 anos, Unidade Juiz de Fora, que venham muito mais por ai e que esse caminho estejamos todos juntos e com cada vez mais Kiai. Arigatou gozaimasu pela acolhida no colo dessa família de guerreiros da espada que dá vida, pois para mim ela literalmente me deu vida. Sayounara! Shistusereishimasu!" - PIRES



"(...) quando o destino nos reserva uma segunda oportunidade para seguir o caminho verdadeiro, a pessoa não pode deixar de atender. No dia em que encontrei o Senpai Ivan na rodoviária de Juiz de Fora, tive a convicção que o universo estava conspirando a meu favor, ocasião que descobria o inicio das atividades do Instituto Niten - unidade de Juiz de Fora - MG.
A partir deste dia, minha busca tornou-se uma realidade chamada Instituto Niten, hoje são aproximadamente 1095 dias de existência de nossa unidade, onde cada minuto me fez evoluir, buscando sempre o melhor de mim. Agradeço ao Sensei Jorge Kishikawa pela inspiração e exemplo para todos nos, um  especial abraço a todos do Instituto Niten  que estão ajudando na construção da historia de nossa unidade de Juiz de Fora - MG. Arigatou Gozaimashita
" – ALFREDO



"Percebi que, aonde há um samurai a energia nunca cessará. Imagine então, uma confraternização rodeado de guerreiros em que se comemora os 3 anos de existência de nossa unidade? A vitalidade é tal como nos treinos!
O ato de ouvir o que o outro tem a dizer, com sinceridade, torna a pessoa digna de respeito!
Para mim, fazer parte desta energia é uma grande honra!"
- WATSON



"Sábado quando estava me preparando pra ir pro aniversário do meu irmão logo após nossa confraternização, estava pensando como eu sou uma pessoa que gosta de festas e comemorações. Saio energizado e animado de todas as elas, especialmente as do dojo! Seguir o caminho me surpreende a cada dia com o que sou capaz de realizar, solucionar ou suportar. Me faz mais forte, o que ao mesmo tempo me faz mais livre. Consegui no Niten numerosos motivos para seguir sempre celebrando e agradecendo. Arigatou a todos os companheiros de unidade por compartilharem essa energia comigo." - NOGUEIRA







Goshinjutsu em Belo Horizonte

por Drawin - 21-nov-2016



A partir desse mês de Novembro, as técnicas de defesa pessoal dos Samurais, o GOSHINJUTSU já estão sendo treinadas em todas as unidades do Instituto Niten de Belo Horizonte, nos treinos de Iaijutsu, Kenjutsu e Jojutsu.

(...)



Continua (post completo)

Estágio na ADM - Experiência Transformadora

por Almeida - 13-nov-2016



"O estágio na ADM é uma daquelas oportunidades na vida que não se pode deixar passar.
É uma vivência diferente da que se está acostumado no dojo, aprende-se muito (e rápido) com diversas pessoas e irmãos de espada que fazem diferença na sua vida e possuem uma energia realmente especial. Passa-se a entender melhor o porquê do zelo, do fazer correto e de forma ágil e a importância disso em nossas guerras pessoais e nos treinos.
Com o passar dos dias já possível notar mudanças sutis em suas atitudes e, agora de volta à minha terra, consigo mensurar melhor o quão transformadora foi esta experiência!
Como diz o Sensei, "é a evolução do Shingan". Mas só pegando a espada e vindo, convivendo e aprendendo para realmente entender!

Arigatou gozaimashitá ao Sensei, todos os senpais e colegas de treino por me tornar uma pessoa melhor e mais forte ao fim desta parte da jornada!" - ALMEIDA

Tags: Estagio,

Força do Niten

por Fernada - 04-nov-2016



"Konnichiwá Sensei,

Shitsureishimassu,

Estou escrevendo para agradecer ao Sensei pela oportunidade de aprender sobre o Bushido. Este último mês tenho vivenciado desafios familiares e o espírito do combate tem me ajudado a manter a força necessária para seguir em frente e apoiar quem está comigo.

(...)



Continua (post completo)

Crucial no Dia-a-dia

por IvanSantos - 03-nov-2016

Após um ano de intercâmbio no Japão, estudando física em Universidade de Nagoya, o aluno Vasconcellos do Niten JF retorna para treinar com os colegas e divide um pouco de sua experiência:

"Nesse um ano em que estive no Japão, pude vivenciar muito da cultura japonesa e vivenciar muitos momentos indescritíveis, e em todos eles o Niten estava presente. De fato, muito do que aprendi no Japão, e muitas das experiências que vivi por lá são todas graças ao Niten, aos ensinamentos do Sensei, e da ótima energia que recebi de todos da família Niten.
    Todos os aspectos do que aprendemos nos treinos eram parte constante, e crucial do dia-a-dia. O omoiyari (sentimento de compaixão) estava sempre presente, o se preocupar e fazer pelo outro, sem pedir algo em troca. A cada movimento, a cada afazer, a preocupação com o sentimento, e o respeito para com as pessoas ao redor, o fazer o melhor para a convivência em sociedade. O respeito para com o próximo, os cumprimentos, o sumimasen, o shitsurei shimasu, o gomennasai, o arigatou gozaimasu, sem dúvida as palavras mais utilizadas no vocabulário nipônico. Mas não palavras vazias, mais cheias de um profundo sentimento, de energia, os kiais do cotidiano.
   
    Neste último final de semana pude, enfim, reencontrar com meus irmãos de espada e compartilhar novamente da ótima energia com todos. Fiquei muito contente com o crescimento e o fortalecimento de todos no Caminho, e em conhecer os novos companheiros no Caminho. Poder novamente estar com a família Niten, poder pegar em armas e compartilhar da mesma energia de todos foi incomparável. Doumo arigatou gozaimashita mina sama!
    Sou muito grato ao Sensei Jorge Kishikawa por todos os ensinamentos no Caminho, sem os quais eu não teria tido as oportunidades, e as experiências que tive nesta batalha. E ainda a todos da família Niten pela energia e por todo o apoio que recebi, e ainda recebo de todos. Makoto ni arigatou gozaimasu!

Makoto ni arigatou gozaimashita Sensei!
Makoto ni arigatou gozaimashita ao Senpais e aos irmãos de espada!

Shitsurei itashimashita!"
-  Vasconcellos



Vasconcellos presenteia o dojo com um Mamori:

"Tive bastante contato com o xintoísmo e com o budismo, podendo visitar vários templos por todo o Japão. Locais sagrados, em que uma força maior se faz sentir no ar, locais em que o respeito e a gratidão são as palavras mais fortes. Com esses sentimentos em mente, quis trazer como um orei e como proteção para o dojo um mamori(守り). Chamado sachihoko(幸鉾), literalmente alabarda da felicidade, representa uma réplica de uma alabarda divina, guardada no templo da deusa Sol Amaterasu Oomikami-Sama(天照大御神様), usada para proteger o local de más intenções e de energias negativas. Espero que possa trazer um pouco da energia que senti para nosso dojo e possa protegê-lo nestes tempos conturbados."

Treino na Praça - Intenso Aprendizado

por IvanSantos - 23-out-2016



"Uma experiência bastante diferente para tornar o momento uma fonte mais intensa de aprendizado.
(..) Reconhecer as dificuldades próprias e dos colegas nos torna mais compassivos, enquanto integrados a um ambiente natural e social aprofunda o sentido mais necessário e belo de sermos livres para tentar desvelar estes segredos subjacentes no caminho.
Arigato gozaimashita!"
- DURVAL



"... no decorrer do treino tivemos obstáculos novos, pois o terreno não era o piso reto do Dojo, mas o solo, com grama, raízes e irregularidades, o que nos forçava a afiar ainda mais o espírito e aumentar o Kiai. A energia em volta foi muito boa também, o contato com a natureza e com os animais em volta, dava um incentivo a mais no coração, motivando ainda mais o nosso Ki. (...)Arigatô gozaimasu pela energia maravilhosa que levo comigo quando termino cada treino e que me direciona no dia-a-dia.
Arigato gozaimasu!"
- PIRES


comentários   1 de 1

Fernanda - JUIZ DE FORAKonbanwa,
Shitsurei Shimasu.

Omedetou Gozaimassu a todos que participaram do treino! Nossa sinergia e integração ficou clara com os depoimentos. Todos tem alguma coisa em comum sobre os desafios e oportunidades do contato com a natureza. Este treino f (Continua)

Treino na Praça - Sem distrações

por IvanSantos - 23-out-2016

No último sábado, 22 de outubro, realizamos um treino fora do nosso dojô. Em meio a árvores altas, ao som dos pássaros e do vento, treinamos intensamente nosso espírito à luz do verdadeiro caminho.



"...foi particularmente interessante treinar Niten Ichi Ryu. Estarmos cercados pelas árvores realmente dá uma sensação de estarmos conectados com a natureza através da espada.
Tudo isso nos mostra facilmente o diferencial do Niten.
Arigatou gozaimashitá!
"
- Almeida



"...experimentar o verdadeiro sentido do suiashi com os pés na terra e soltar o kiai além das paredes do dojo me fez sentir o espírito do guerreiro em combate de forma mais intensa.(...)Em um primeiro momento pensei que estar em um local público e aberto poderia trazer distrações e me tirar a atenção. Pelo contrário, senti que estava atenta às correções.
Arigatô Gozaimashitá!
"
- Fernanda




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br