Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Alunos de JF no Gashuku do Rio de Janeiro

por IvanSantos - 11-abr-2016

No dia 03 de Abril de 2016 ocorreu o Gashuku com o Sensei, na Unidade da Tijuca no Rio de Janeiro.

Os alunos de Juiz de Fora, prepararam suas armas e espíritos para a batalha. Acordando antes do sol, marcharam para o Rio de Janeiro entre neblina e montanhas e foram presentados com um dia especial, cheio de aprendizado, amizade e convívio com o mestre. A satisfação e a gratidão foram as palavras do retorno a Juiz de Fora. Seguem algumas impressões dessa valiosa experiência no Caminho:



"Participar do Gashuku no Rio foi uma experiência especial. O treinamento intenso e as orientações do Sensei me ajudaram a dar mais um passo no caminho. Também tive a oportunidade de treinar pela primeira vez com o Senpai Paiva de Nova Friburgo que me apresentou o Niten. Além disso, aprendi um pouco mais convivendo com o Senpai Ivan e os colegas do Dojo de Juiz de Fora, Calzolari e Samel. Foi uma experiência completa, desde a preparação para a saída às 6h da manhã, a estrada da serra amanhecendo, a trilha do Último Samurai ao fundo e a vontade de todos em vivenciar o caminho. Voltei cansada fisicamente, mas com mais vontade de continuar afiando o espírito! Espero conseguir em breve voltar ao Rio para treinar novamente!

Arigatô Gozaimashitá! Sayonara!"
- Fernanda



"Me senti feliz em poder, pela primeira vez, visitar uma unidade do Rio de Janeiro. Já fazia tempo que eu queria treinar lá e conhecer os companheiros de treino do Rio. (...)durante o tempo que lutei pude tentar aplicar algumas técnicas mostradas pelo Sensei(e continuei o treinamento de aplicação das técnicas em Juiz de Fora).
Já o treino de Iaijutsu eu pude aproveitar totalmente, onde aperfeiçoei várias sequências com as correções do Sensei e, durante a execução das sequências, percebi alguns pontos para melhorar. Uma pena que tenha me faltado segurança e mais atenção durante o shiai de Iai. Também pretendo adquirir uma iaito logo que puder para me aproximar mais do Caminho e ter mais realidade na execução dos katas.
Arigato gozaimashitá, Sensei, pelos aprendizados deste gashuku! Continuarei firme no Caminho!

Sayounara,"
- Calzolari



"Eu adorei este gashuku, sendo o primeiro que eu fui.
Foi uma honra conhecer o Sensei e ter os dois shinhagakure autografados pelo Sensei!
Ser corrigido pelo Sensei e pelos senpais graduados foi ótimo. Eu consegui aprender muitas coisas e melhorar muito meu Iaijutsu. (...) Sem falar no Jojutsu, que eu aprendi em família com meu tio e aprender um katá!
Fiz novas amizades, aprendi bastante, conheci o Sensei, treinei com meu tio, ganhei uma disputa, aprendi um novo estilo e ainda tive dois livros autografados!
Foi muito bom! Espero ir em outros gashukus futuramente.

Arigato Gozaimashitá por esta experiência maravilhosa, Sensei!
Sayounara!"
- Samel (aluno de 12 anos de idade)




comentários  

Nogueira - Juiz de fora Omedetou gozaimasu minasan! Obrigado por representar nossa unidade tão bem no gashuku! Que possamos seguir firmes no caminho



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br