Mural - Instituto Niten Sorocaba Ir para o Conteúdo

Mural Niten Sorocaba


Apresentação na 2° Festival Japonês de Sorocaba

por Lucas - 25-jul-2010

No fim de semana do dia 18 de Julho foi realizado o segundo Festival Beneficente da Comunidade Japonesa de Sorocaba.
Esse festival tem como objetivo mostrar ao público sorocabano um pouco da culinária, arte e tradições da cultura japonesa, e ao mesmo tempo ajudar entidades da cidade que trabalham dando assistência aos que precisam.

A Unidade Sorocaba do Instituto Niten participou do evento apresentando ao público as artes e tradições dos samurais, transmitidas até hoje através dos katas de diversos estilos. Além disso foi possível falar também sobre o Bushido, o código de conduta dos samurais que até hoje influencia o modo de ser dos japoneses.


Os alunos Rodrigo e Todesco demonstraram os katas do Niten Ichi Ryu com muita energia.


Aqui o Coordenador Lucas e a aluna Simone apresentam o Kusarigamajutsu.
Além desse outras armas do Kôbudo foram apresentadas como o Jitte, o Jô e a Naginata.


Foram demonstradas também as técnicas do Kenjutsu, através de kihons e de lutas entre os alunos.

Foi uma apresentação com muito kiai e energia de todos os alunos, que impressionaram aos presentes com sua postura e precisão. Gostaríamos também de agradecer a organização do festival e a UCENS pela oportunidade propiciada a nós de representarmos a cultura samurai.
 


Aqui todos os alunos que participaram da apresentação.

A apresentação fez sucesso entre os presentes, com muitos interessados vindo buscar informacoes sobre a prática do Kenjutsu e do Kôbudo. Esperamos poder participar novamente do Festival Beneficente da Colônia Japonesa de Sorocaba em suas próximas edições e assim continuar a divulgar a cultura samurai em Sorocaba.

Tags: Apresentacao,

Programa especial sobre Kenjutsu na TV Cidade

por Lucas-SOR - 19-jul-2010

No ultimo dia 12 de julho a Unidade Sorocaba do Instituto Niten foi convidada a participar de um programa especial sobre o Kenjutsu na TV Cidade, canal esse situado em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba. Durante o programa pudemos abordar diversos aspectos da prática do Kenjutsu e de seus benefícios, além é claro de demonstrar um pouco dos katas e das técnicas com o Bogu.


Os alunos da Unidade e Sorocaba demonstrando técnicas de Kenjutsu durante uma edição especial do programa Mundo dos Esportes.

Além disso uma equipe da TV Cidade nos visitou em nosso Dôjo e captou imagens para a elaboração de uma reportagem sobre o Kenjutsu onde os telespectadores podem ter uma melhor idéia de como é a prática do Kenjutsu, onde foram mostrados os treinamentos e lutas com Bogu.


O coordenador Lucas e os alunos Fudinori, Eliane, Simone e Gugol durante o programa exibido em 12/07.

Essa foi mais uma importante oportunidade de divulgação da Arte da Espada Samurai e do Bushido, para que essa prática seja cada vez mais difundida em nossa região. É com muita honra que a Unidade Sorocaba representa o Instituto Niten em eventos para a divulgação da cultura e filosofia samurais!

Continuaremos levando o kiai de Sorocaba a frente!

Venha nos visitar e descobrir a intensidade da prática do Kenjutsu!

Tags: Imprensa, Televisao,

Treino do dia 10 de Julho

por Lucas-SOR - 08-jul-2010

No dia 10 de julho não haverá treino na Unidade Sorocaba devido a ponte do feriado que será praticada pela Acadêmia Biofit, onde se localiza o nosso Dôjo. Os treinos voltarão ao normal na próxima terça-feira, dia 13/07.

Esperamos por você lá!!

9° Aniversário da Unidade Sorocaba!!

por Lucas-SOR - 08-jul-2010

No dia primeiro de julho a Unidade Sorocaba comemora o aniversário de sua fundação!!
Nesse ano completamos nove anos da realização do primeiro treino oficial do Intituto Niten na cidade de Sorocaba, Unidade essa das mais antigas do Niten, sendo a primeira aberta fora de uma capital!

Foram nove anos de muitas lutas, desafios e principalmente kiai dos samurais sorocabanos! Muitos colegas passaram pelos dôjos de Sorocaba e hoje os samurais que se mantém firmes no treino podem colher os frutos da iniciativa dos Senpais que fundaram e mantiveram a Unidade por esses nove anos, seja no frio ou na chuva, sempre mantendo o dôjo preparado para os treinos!!

Para comemorar essa data tão especial nós recebemos a visita de colegas de São Paulo para um treino com muito kiai, onde foram praticados os katas do Niten Ichi Ryu, o Dai Ichi Kihon e também técnicas e shiais de combate de Kenjutsu!!

Foi um treino muito bom! Onde pudemos manter esse vinculo de amizade e convivência com os samurais de São Paulo!
Após o treinamento intensivo tivemos também a confraternização para comemoração da data, onde além dos momentos festivos pudemos também praticar os katas do Bushido!

Todos os alunos puderam treinar os katas do Niten Ichi Ryu, incluindo o Dai Ichi Kihon.

Também tivemos muito kiai durante as lutas realizadas entre os alunos de Sorocaba e de São Paulo.

As lutas proporcionaram belas imagens, como a mostrada acima.

Todos os participantes do treino especial de aniversário da Unidade Sorocaba!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Sorocaba
    (011) 94294-8956
    sorocaba@niten.org.br