Mural - Instituto Niten Sorocaba Ir para o Conteúdo

Mural Niten Sorocaba


Niten na Expo Yume Botucatu

por Niten - 07-dez-2015


Milene (2ª da direita para esquerda) e Melo (3º atrás da direita para esquerda) junto com os alunos do Dojo de Sorocaba-SP

No dia 22 de novembro os alunos do Dojo de Sorocaba-SP junto com os alunos Melo e Milene do Dojo de Ponta Grossa-PR participaram da Expo Yume Botucatu, levando muito Kiai e energia para o evento.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,

Apresentação na Festa da Colônia Japonesa de Itu

por Lucas-SOR - 24-jun-2011

Nos dias 11 e 12 de junho aconteceu na cidade de Itu a Festa da Colônia Japonesa.
Dentre diversas apresentacoes relacionadas a cultura japonesa, indo de danças típicas a karaoke, a Unidade Sorocaba do Instituto Niten foi convidada a apresentar as modalidades do Kôbudo praticadas em nossa escola.

Os presentes aos dois dias da festa puderam ver técnicas seculares de diversas armas utilizadas pelos samurais em combate, incluindo a espada longa, a espada curta e a técnica de duas espadas criadas por Miyamoto Musashi, demonstradas pelos alunos através de katas e de combate com equipamentos.

Outras técnicas demonstradas foram o Iaijutsu, o Jojutsu, o Jitte, a Kusarigama e a Naginata, podendo assim mostrar aos espectadores que os samurais tinham que ser hábeis com diversas armas para poderem ser guerreiros perfeitos.


A apresentação de Jojutsu na noite do dia 11 foi muito precisa. A iluminação noturna também foi favorável.


Os combates de Kenjutsu também agradaram ao público.


Nos dois dias também foram apresentados o Jitte, a Kusarigama e a Naginata.


O Iaijutsu também estava presente com muita postura e kiai.

 

Agradecemos a ACENDI por ter nos convidado a participar desse evento que busca divulgar a cultura japonesa em nossa região.
Esperamos poder participar mais vezes do trabalho de divulgação do Bushido e da cultura Samurai.

Tags: Apresentacao,

Apresentação na AES

por Lucas-SOR - 15-abr-2011

No dia 8 de Abril a Unidade Sorocaba do Instituto Niten realizou uma apresentação para os alunos de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física, a convite do Professor Alexandre Demarchi, responsável pela disciplina de Pedagogia das Lutas.

Foi uma ótima oportunidade para que os futuros e atuais professores de educação física pudessem ter o primeirop contato com as artes do Kôbudo praticadas no Instituto Niten, além de poderem tirar suas dúvidas em relação a prática dessas modalidades foi possível aos presentes também fazer uma aula experimental de Kenjutsu.


Foram apresentados os katas do estilo Niten Ichi Ryu de Miyamoto Musashi


O Iaijutsu também foi apresentado com muita postura e kiai

Foram apresentadas as técnicas de Kenjutsu combate, inclusive com kodachi


Ao final da apresentação os presentes puderam fazer perguntas sobre as modalidades do Kôbudo
 

Agradecemos a oportunidade de apresentarmos as modalidades praticadas no Instituto Niten aos alunos da Acadêmia de Ensino Superior, esperamos que nos próximos anos possamos visitar novamente a escola e apresentar o Kôbudo e as artes samurais.

Tags: Apresentacao,

Apresentação na 2° Festival Japonês de Sorocaba

por Lucas - 25-jul-2010

No fim de semana do dia 18 de Julho foi realizado o segundo Festival Beneficente da Comunidade Japonesa de Sorocaba.
Esse festival tem como objetivo mostrar ao público sorocabano um pouco da culinária, arte e tradições da cultura japonesa, e ao mesmo tempo ajudar entidades da cidade que trabalham dando assistência aos que precisam.

A Unidade Sorocaba do Instituto Niten participou do evento apresentando ao público as artes e tradições dos samurais, transmitidas até hoje através dos katas de diversos estilos. Além disso foi possível falar também sobre o Bushido, o código de conduta dos samurais que até hoje influencia o modo de ser dos japoneses.


Os alunos Rodrigo e Todesco demonstraram os katas do Niten Ichi Ryu com muita energia.


Aqui o Coordenador Lucas e a aluna Simone apresentam o Kusarigamajutsu.
Além desse outras armas do Kôbudo foram apresentadas como o Jitte, o Jô e a Naginata.


Foram demonstradas também as técnicas do Kenjutsu, através de kihons e de lutas entre os alunos.

Foi uma apresentação com muito kiai e energia de todos os alunos, que impressionaram aos presentes com sua postura e precisão. Gostaríamos também de agradecer a organização do festival e a UCENS pela oportunidade propiciada a nós de representarmos a cultura samurai.
 


Aqui todos os alunos que participaram da apresentação.

A apresentação fez sucesso entre os presentes, com muitos interessados vindo buscar informacoes sobre a prática do Kenjutsu e do Kôbudo. Esperamos poder participar novamente do Festival Beneficente da Colônia Japonesa de Sorocaba em suas próximas edições e assim continuar a divulgar a cultura samurai em Sorocaba.

Tags: Apresentacao,

Apresentações de Kobudo na Semana

por Niten Sorocaba - 26-mar-2010

Nessa ultima semana a Unidade Sorocaba do Instituto Niten teve a honra de fazer duas apresentações, onde foram mostradas as artes do Kôbudo praticadas pelos alunos.

No ultimo domingo (21/03) a apresentação foi realizada no Campus Trujillo da Universidade de Sorocaba como parte da primeira Mostra Cultural da Fundação Mokiti Okada, que também entre suas atividades estimula a divulgação da cultura japonesa. Foram duas apresentações durante o evento onde o público pode sentir o Kiai dos alunos de Sorocaba.

Alunos da Unidade Sorocaba durante apresentação de Kôbudo.

Foram apresentadas diversas modalidades do Kôbudo, como o Jitte.

 

Já na quarta-feira (24/03) a apresentação foi na Academia de Ensino Superior, onde os alunos do curso de Educação Física puderam fazer uma aula experimental e assistir a apresentação das modalidades do Kôbudo como parte da disciplina Pedagogia das Lutas. Essa foi a segunda vez que a Unidade Sorocaba é convidada a apresentar o Kôdubo para os alunos de educação Física como parte do conteúdo curricular do curso.

Alunos da disciplina de Pedagogia das lutas aprendendo os passos iniciais do Kenjutsu.

O Kiai e a energia dos combates impressionou aos espectadores.

 

Em ambas as oportunidades o público respondeu muito bem as apresentações e se mostrou impressionado pela energia com que foram apresentados os katas e lutas.

Se você não teve oportunidade de assistir uma dessas apresentações não se preocupe, venha a nosso Dôjo para uma aula experimental, assim você poderá sentir na pele a energia de praticar as artes samurais! Você é nosso convidado!

Tags: Apresentacao,


Tag  apresentacao        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Sorocaba
    (011) 94294-8956
    sorocaba@niten.org.br