Como Iniciar - Instituto Niten Vitória Ir para o Conteúdo

Como Iniciar

Informações relevantes para quem quer ingressar nos treinamentos



NITEN - Vitória
PRAIA DO CANTO
Treinos presenciais retomados com os protocolos recomendados. Necessário agendar visita (011) 94294-8956
ACADEMIA LENIRA BORGES
PRAIA DO CANTO
R. Chapot Presvot, 89
Google Maps
SÁBADOS
13h00 IAIJUTSU
14h30 KENJUTSU

ONLINE
Treinos ONLINE semanais abertos a todos os alunos. Links e senhas na página «Calendário Niten» de cada aluno.
SEGUNDAS ZOOM
19h30 JOJUTSU ONLINE
20h45 FILOSOFIA c/ SENSEI
TERÇAS ZOOM
7h00 IAIJUTSU ONLINE
20h45 TÉCNICA c/ SENSEI
QUARTAS ZOOM
19h30 KENJUTSU ONLINE FUNDAMENTOS
QUINTAS ZOOM
7h00 IAIJUTSU ONLINE
19h00 IAIJUTSU ONLINE
SEXTAS ZOOM
7h00 IAIJUTSU ONLINE
19h00 KENJUTSU ONLINE
Coordenador: Arthur Gheraldi

+Informações

Matricula:

Para matricular-se tanto para os treinos presenciais como também para os treinos online preencha o FORMULÁRIO ONLINE informando seu nome, email e número de Whatsapp. Não há taxa de matrícula. Após enviar o formulário entraremos em contato pelo whatsapp e orientamos a finalização da matrícula que pode ser feita ONLINE. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO INICIAR AQUI

Mensalidade:

Ao ingressar no Instituto Niten, você está abrindo portas para a cultura, história, técnicas e filosofias milenares dos Samurais. Sua mensalidade assegura não só a participação em aulas presenciais, mas também a encontros online exclusivos com o Sensei Jorge Kishikawa, complementadas por aulas online interativas durante a semana. Lembre-se: cada dojo (local de treino) tem sua própria estrutura de valores que podem ser ajustados ocasionalmente. Visite o dojo mais próximo para conhecer os valores atualizados da mensalidade.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel e aquisição em nosso whatsapp e direto nos Dojos com os instrutores.

Como Iniciar

Aula Experimental:

Agende pelo WhatsApp uma aula experimental gratuita em um treino presencial ou ONLINE pelo ZOOM. Para as aulas experimentais presenciais nós emprestamos as espadas, devidamente higienizadas. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar). Favor já vir trocado, para que o vestiário não seja usado. Para a aula experimental ONLINE pelo ZOOM o material é improvisado, veja mais aqui .

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 1 a 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores ou a participação nos treinos ONLINE são válidas e trarão resultado.

Filosofia:

Ao final de todos os treinos são passados os Momentos de Ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO. Para todos os alunos também são transmitidos os Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa ao vivo do Dojo central do Instituto Niten em São Paulo duas vezes por semana e um audiovisual online por mês.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial humano em todas as áreas da vida.

O que Treinamos

Kenjutsu:

A arte da espada Samurai. Nas aulas treinamos combate com equipamento de proteção e katas, seqüências de técnicas, incluindo do estilo Niten Ichi Ryu, de Miyamoto Musashi. O Kenjutsu possui uma grande quantidade de posturas e técnicas, herdadas do tempo dos samurais, incluindo as técnicas de Miyamoto Musashi com duas espadas.

Iaijutsu:

Arte Samurai de desembainhar a espada, o Iaijutsu ensina a estar preparado em todos os momentos e com serenidade e segurança encarar as situações adversas. O Treinamento desenvolve concentração, combate o stress e ensina a lidar com o katana.


Coordenação

Arthur
Ghelardi







topo

Instituto Niten Vitória
(011) 94294-8956
vitoria@niten.org.br