Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Audiovisual Samurai do Entardecer

por Silvana-bsb - 29-ago-2011

"É interessante num crepúsculo ver o 'crepúsculo' de uma era, na figura trágica de um samurai em busca de um sentido de sua vida. Aproveitemos que em nossa era estamos apenas 'amanhecendo' para o caminho da espada."
(Valberto)


 
"O filme mostrou o poder da kodachi, que um verdadeiro samurai não pode depender somente da espada longa e que até um bokuto é perigoso nas mãos certas. Depois, fazer o keiko com o Senpai Patrick e sentir na pele o poder da kodachi foram experiências inigualáveis. Arigato gozaimashita!"
(Ayres)


Tags: ArteCultura, Cinema,
comentários   5 de 5

Ferreira - TaguatingaApesar de ser um filme O samurai do entardecer nos dá uma mostra do bushidô ao qual buscamos. A kodachi pode ser uma arma mortífera como podemos ver no fime. Subestimar qualquer arma é um erro que no Niten não podemos cometer.
A convivência desse dia com (Continua)

Igor - BrasíliaDo amanhacer ao entardecer, um dia de muito treino para o corpo e a alma !
Arigato gozaimashita.
(Continua)

Furtado - TaguatingaO dia foi muito cansativo, logo produtivo.
Muito kihon no iaijutsu e muito piloto e light no kenjutsu. O almoço foi excelente e é sempre uma oportunidade de aprender os katas do Bushidô.
O filme, com os comentários do senpai Patrick, ajudou muito nos mi (Continua)

Pedro - TaguatingaO convívio, a disciplina e todos outros fatores encontrados no Niten são como a luz que emana das chamas, o requiem de nosso crepúsculo. (Continua)

Oliveira - TaguatingaSão em momentos de risco em que devemos conhecer as diversas partes do Caminho fazendo disso uma estratégia fatal. (Continua)

Dia dos Pais

por Silvana-bsb - 15-ago-2011

A comemoração começou já na véspera do dia dos pais, em um empolgante jogo entre “Seleção Internacional de Taguatinga” X “Seleção de Todos os Tempos” de Brasília. Ao final, pais e filhos presentes fizeram uma confraternização, bem ao estilo Niten!



 

 
 
No domingo, pais e filhos do Niten reuniram-se para um treino ao ar livre com muita energia e aprendizado.

 



"Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
Essa beleza que se chama simplesmente vida"

(Mario Quintana)

Nossos parabéns a todos os pais do Niten !

comentários   5 de 6

Camila - BrasíliaOmedetou gozaimasu a todos os pais! Em especial aos do Niten, pela perseverança de treinar e levar o melhor dos ensinamentos para seus filhos! Omedetou ainda aos que levam seus filhos aos treinos todos os domingos. A preocupação com a boa formação e saúde (Continua)

Adeval - JandiraOmedetou Brasília por sua iniciativa.
e um forte abraço a todos! (Continua)

Brito - Brasília - BrasíliaOmedetou Gozaimasu, ao pais e Arigatou Gozaimashita pela paciência e pelos ensinamentos que recebi durante e, principalmente após o jogo quando nos confraternizamos. Onegaimasu (Continua)

ferreira - TaguatingaOmedetou gozaimasu tambem a todos os pais do niten e aos que nao tiveram a sorte ainda de encontrar o niten!
Realmente o futebol foi um momento de bastante descontração em que nos divertimos e rimos juntos.
Preparem os seus times por que o proximo confr (Continua)

Igor - BrasíliaCom certeza no próximo não terei mais sisos pra arrancar, então já me inscrevo aqui! E o treino ao ar livre no dia dos pais foi muito bom. Fiquei feliz só de olhar! (Continua)

Mais comentários

Niten na Mídia

por Silvana-bsb - 05-ago-2011

Reportagem veiculada no Jornal de Brasília, 28/07/2011.



(Clique aqui para ler a reportagem)

Tags: Imprensa, Jornal,
comentários   3 de 3

Camila - BrasíliaKonnichiwa!
É muito bom perceber que as pessoas que vem conhecer o Instituto (que normalmente pensam na parte esportiva) saem do treino entendendo a importância da filosofia samurai para todos que estão ali treinando.
Omedetou gozaimasu aos coordenadore (Continua)

Valberto - GamaKonnichiwa mina san!

Achei a reportagem muito boa, apesar de uns pequenos erros. Acredito que este tipo de mídia é importante para desmistificar o que é o Niten. Algumas pessoas menos informadas já me perguntaram se no Niten se ensina arte do Ninjitsu! (Continua)

Otavio - BrasíliaKonnichiwa mina san!
Omedeto pela reportagem, mostra um pouquinho do que é o Niten para o mundo! Muito mais que uma arte marcial, uma filosofia de vida!
Sayonara! (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br