Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


SETEMBRO-OUTUBRO INTENSOS ... E AINDA VEM MAIS POR AÍ!

por Silvana-bsb - 27-out-2013

Birudô Final de Setembro

Além do treino, é importante a convivência. Hora de lutar, lutar; hora de se divertir, devemos estar felizes e dividir isto com os colegas. Inclusive os de fora, como o aluno Siqueira, mais uma vez presente em nossa unidade!

Arigato gozaimashita a todos!



Ciclo da Cultura Japonesa 2013

"O Instituto Niten, a convite da Embaixada do Japão e do Comitê de Cultura Nipo Brasileiro de Brasília, participou do Ciclo da Cultura Japonesa de 2013, com uma inédita apresentação, no dia 29 de setembro último, no Shopping Casa Park.

Sob a Coordenação do Senpai Patrick Lopes foram feitas apresentações de Iaijutsu, Jojutsu, Jittejutsu e de katas de Niten Ichi Ryu, por diversos alunos do Niten. Todos os participantes estavam adequadamente vestidos para a ocasião com o quimono cerimonial e cientes da grande responsabilidade de representar o Instituto Niten.

As apresentações foram muito aplaudidas e elogiadas pelo público e muitos se declararam surpresos, pois nunca haviam tido oportunidade para assistir a demonstrações destas artes marciais. Omedeto aos colegas do Niten!!

Arigato gozaimashita ao Senpais Ricardo lopes e Patrick Lopes pela oportunidade.

Domo Arigato gozaimashita ao Sensei."


Bhering – Unidade Brasília



Kir Jovem no Dia das Crianças

"Começo este relato agradecendo a todas as crianças dor kir Jovem, pais e alunos que proporcionaram mais este “Dia da Criança”. Um dia que começou com bastante energia, com treinos, brincadeiras e até apresentações! Sim, as crianças dor kir Jovem puderam mostrar um pouco do que treinam.

Em um mundo onde é muito importante que as futuras gerações tenham valores como honra, lealdade, respeito, é muito gratificante perceber que os nosso pequenos samurais fazem isto desde cedo; claro que sem perder a simpatia e inocência de toda criança.

Novamente, deixo o meu arigato gozaimashitá aos pais, crianças do kirjovem, monitores e coordenadores e ao Sensei por resgatarem valores, não vou dizer perdidos, mas misturados a toda gama de informações de um mundo globalizado."


Furtado – Monitor do Kir Jovem



Apresentação na OnArt – “Orelhinhas”

"É comum o Niten ser chamado para eventos onde o destaque é a cultura japonesa que poderíamos chamar de moderna, onde predominam personagens da cultura Pop. Foi assim no Festival OnArt, na Unip de Brasília. Logo ao chegar ouvi a seguinte frase : "Senpai, já vi umas quatro orelhinhas por aí". Minutos depois eu mesmo vi Pikachu encarnado a poucos metros, seguido da imagem de um pai vestido de Wolverine acompanhando quatro pequenos Homens de Ferro. Nada japonês, mas perfeitos para o evento. Tudo bem! Tivemos nosso espaço e mostramos que nossa arte é tradicional, temos nosso jeito e conquistamos a admiração da maioria do público de super heróis ali presentes! Divertidíssimo!"

Cadu – Unidade Brasília



8ª Semana de Qualidade de Vida do TSE

"Atendendo a um convite do Centro de Assistência à Saúde do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, fomos convidados a fazer uma apresentação na 8ª. Semana de Qualidade de Vida.

A oportunidade não chegou a ser uma surpresa, pois o que aprendemos através do Método KIR tem inequívoca relação com o tema. Nos dias atuais, devemos estar preparados para mudar nosso estilo de vida e enfrentar as dificuldades do mundo moderno.

E foi isso que os alunos, monitores e coordenadores mostraram, em uma apresentação dinâmica que arrancou grandes aplausos do público! Todos assistiam interessados e até interagiram durante os shiais, torcendo e incentivando os lutadores, e aplaudindo os melhores golpes!"


Ricardo Lopes – Coordenador Centro-Oeste

Veja mais fotos dos eventos na Galeria! (clique aqui)

comentários   2 de 2

Otávio - BrasíliaHai Mina San!

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, realizamos uma apresentação na 8a semana de qualidade de vida do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não seria minha primeira apresentação, mas o nervosismo é sempre o mesmo! Achei que não teríamos mui (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaKonbanwa, mina-san!
Dois meses de acontecimentos explendidos! Infelizmente não pude estar presente em todas as ocasiões, mas tentei aproveitar ao máximo as quais estive, graças a oportunidade que os Senpais nos proporcionam.
Domo arigato gozaimashita ao (Continua)

Brasília no 12°TBEK

por Silvana-bsb - 21-out-2013



Omedeto gozaimassu aos representantes da unidade Brasília e a todos os membros das equipes!
Medalhas nas categorias Kobudô, Kenjutsu Senior, Naginata, Jojutsu e Jitte.


Tags: Torneio,
comentários   5 de 8

Carlos Eduardo Martins da Cunha - BrasiliaO Niten é assim: Vamos ao combate e convivemos com amigos tanto na própria equipe quanto na adversária. Todos nos ajudamos e nos respeitamos. Uma honra muito grande ter lutado lado a lado com companheiros que já admirava de encontros anteriores, fortalece (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaOmedetougozaimassu aos Senpais!
Arigatogozaimashita pela ótima representação de Brasília no torneio. (Continua)

Osmar Ramos de Azevedo - GuarulhosDomo Arigato Gozaimassu Senpais! (Continua)

Paulo Cesar da Silva Neves - GuarulhosOhayo gozaimassu!
Senpais Cadu e Bhering, um prazer ter a presença dos senpais aqui em Guarulhos.
Senpai Cadu, uma honra ter sido membro de sua equipe.
Domo arigato gozaimashita (Continua)

Helano Regis da Nobrega Fonteles - FortalezaOmedetoo gozaimassu aos ilustres Senpais! (Continua)

Mais comentários


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br