Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Estar Sempre Pronto para a Ação

por Leite - 02-nov-2016



“Estar sempre pronto para a ação”, essa foi a reflexão que tirei do Caminho nesta semana.

Como viajo muito a trabalho, frequentemente treino em várias de nossas unidades em todo o Brasil. Conheci muitos de nossos colegas de espada e esse intercâmbio é sempre valioso.


Porém dessa vez foi diferente, recebi a missão de conduzir um Gashuku de Iaijutsu, Goshinjutsu, Katori e ainda ministrar palestra sobre meu livro em Brasilia/DF.

Em Brasília, tivemos um evento muito produtivo. Muito Kiai, praticamos o Goshinjutsu e na palestra contei a todos o quanto o Niten foi inspiração para que eu pudesse escrever e publicar meu primeiro livro e fechamos com intensivo de Katori com muita energia. A organização liderada pela Senpai Silvana foi impecável e só tenho a agradecer a acolhida e dedicação que tiveram comigo a todo o momento em que estivemos juntos. As virtudes do Samurai são plenamente praticadas na nossa unidade da capital federal.

Domo Arigato Gozaimashitá Sensei, por colocar esse presente em meu Caminho. Honrado e grato fiquei em poder contribuir e compartilhar com meus irmãos da família Niten. Estar sempre pronto para entrar em ação virou mais um de meus registros que levarei para toda a vida. Sei que tenho muito a aprender e que se estiver pronto para escutar o aprendizado virá!

Finalizo este, dizendo que “HAI”, continuo pronto

Shitsurei Shimasu,
Leite










comentários  

Scarlett - BrasíliaKonichiwa Mina San,

Shitsurei shimasu

`Aprender a escutar` foi o grande aprendizado desse Gashuku de iaijutsu, Goshinjutsu e Katori com Senpai Leite! Ter a percepção aguçada e sensibilidade para estar no tempo certo de cada movimento.. ouvir e ver o seu oponente nos mínimos detalhes e nunca esquecer do `Kiai` sempre forte!

`Uma das qualidades de um lider é escutar`, `faça o que eu faço.. seja sempre o exemplo`, `estar sempre pronto` e ` ‘faça acontecer, não espere..` São reflexões preciosas do Senpai Leite para nossa vida!

Domo Arigato Gozaimashitá Senpai Leite, suas palavras e seus ensinamentos nesse Gashuku irão contribuir e lapidar o meu Caminho.

Domo Arigato Gozaimashitá Sensei, por conceder a oportunidade de aprender ainda mais com Senpai Leite nesse Gashuku de iaijutsu, Goshinjutsu e Katori.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br