Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


DF no Intensivo de Iaijutsu-SP

por NitenDF - 20-ago-2022



"Pode parecer clichê avaliar o intensivo como intenso, mas não há muitas palavras que o defina tão bem quanto esta. Contudo, tentarei encontrar mais algumas palavras que podem ajudar a entender o que foram os momentos vividos no Intensivo de Iaijutsu.
 
Primeiramente, ir ao encontro do mestre sempre me traz um crescimento extra no katas do bushido, é como se estar em São Paulo, ao lado do sensei, senpais e demais colegas de outras unidades, colocasse a prova tudo o que nós aprendemos e aplicamos em nossas unidades de origem. É aquele famoso frio na barriga que sentimos com medo de fazer algo errado, para poder representar bem os nossos senpais e coordenadores do dojô. Então faço tudo com mais atenção aos detalhes, procurando fazer certo o que já sei, aprender o que não sei e melhorar em tudo sempre que possível.
 
Sempre me coloco em estado de alerta para me atentar a todos os detalhes, de cada momento, cada novo movimento e informação passada. Cada gokui revelado pelo sensei, nos faz evoluir sobremaneira. Nos corrigindo a postura, guiando no sentimento a ser passado em cada movimento com a iaito... tudo torna cada momento do intensivo tão singular, que a mínima distração pode te fazer perder aprendizados valiosos, que possivelmente você levará meses para aprender, ou as vezes nem aprenda...
 
Ao término de várias horas de treino de iaijutsu (que foram precedidas de uma manhã intensa de kenjutsu), tivemos uma confraternização onde pudemos desfrutar da convivência descontraída de nossos colegas de treino em um animado birudo, onde de tempos em tempos trocávamos de lugar com outro colega para conhecermos mais uns aos outros. Foi um momento de muita descontração, momentos em que inicialmente não conhecia quase ninguém, mas que alguns minutos depois já estávamos rindo em verdadeiros momentos de felicidade genuína.
 
Acho que felicidade é a palavra que fecha bem a experiência de estar no Intensivo de Iaijutsu. A felicidade de crescer no caminho, subir a montanha, afiar a técnica, conhecer colegas de outros estados e países e festejar juntos a oportunidade que o Niten nos proporciona a cada treino.
 
Domo arigato gozaimashita Sensei pelos ensinamentos! Arigato gozaimashita a todos os colegas de caminho que fizeram parte dar organização do intensivo! E arigato gozaimashita a todos os que participaram e fizeram deste intensivo de iai um momento memorável."

Trajano
Unidade Brasília


 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br