Mural - Instituto Niten Fortaleza Ir para o Conteúdo
imgcentral
Treino de Ikkaku ryu Jittejutsu (Gashuku Santos - Fev/2008)

Mural Niten Fortaleza


UNIDADE FORTALEZA em BRASILIA

por Ariel - 20-mai-2010

Durante 11 horas, o Sensei produziu um Gasshuku inesquecível. Daqui de Fortaleza, aqueles que não puderam estar, eu me incluo, morreram de inveja, ou morrerão ao ver o que nossos amigos e irmãos de Caminho trouxeram destas 11 exaustivas horas de treino cara a cara com o Sensei.

Para aqueles que não foram (eu aqui derramo lágrimas), fica a lembrança: aqueles minutos com o Sensei não tem preço.

Omedetou gozaimasu para Eder, Lucas e Renan pela participação.

RELATO VINDA DO SEMPAI WENZEL III

por Ariel - 17-mai-2010

Durante dois dias contamos com presença do sempai Wenzel em Fortaleza. Momentos de intenso aprendizado, seja na parte técnica, seja na arte da vida. Estar junto do Sempai foi uma oportunidade ímpar de sentir o bushido vivo. Seja através dos olhares, ensinamentos, na maneira da fazer o Rei ou pelo singelo ato de estar. Podia-se ver o samurai presente em sí, mesmo em silêncio, a observar. Foi assim que pude sentir sua vibração. Vibração esta que foi pauta dos nossos treinos de Niten Ichi Ryu e que denotavam o espírito dentro dos katas, mais do que os movimentos executados. Encorajados por essa inspiração, superando limites físicos, nos mantivemos firmes, a bater o pé do início ao último men, prontos para transformar e renovar nossos corações.

Domo arigato gozaimashita ao Sensei Jorge por permitir que momentos como este aconteçam, ao Sempai Wenzel pelo desprendimento e vontade em vir nos ensinar e aos Sempais Ariel e Anderson pelo esforço do dia-a-dia e pelo empenho em promover esse encontro.

Álvaro Jorge Tachibana

RELATO VINDA SEMPAI WENZEL II

por Ariel - 10-mai-2010

A vinda do Sempai Wenzel foi como um clarão. Como se estivéssemos em uma sala escura, cada um com sua luz a examiná-la, e por um breve instante essa sala fosse iluminada por esse clarão, revelando muitas coisas ocultas, segredos e falhas. Coisas boas e coisas ruins. Essa sala escura pode tanto ser o Bushido quanto a vida. A luz de cada um a experiência.

Aprendemos muitos detalhes técnicos, mas principalmente os katas do Bushido. Deixou-me algo para refletir e muita motivação para treinar. Foi sem dúvida  uma experiência única. Só tenho a agradecer aos Sempais Ariel e Anderson, ao Sempai Wenzel e ao Sensei por esta visita. Que se repita !! Domo arigato gozaimashita.


Lucas Honor de Brito

RELATO VINDA SEMPAI WENZEL

por Ariel - 04-mai-2010

Foi com grande alegria que que tive a oportunidade de ver pela segunda vez Senpai Wenzel em Fortaleza. A primeira vez que o vi foi em Fortaleza no ano de 2006 onde o Senpai Wenzel veio acompanhando o Sensei. Infelizmente o Senpai só pode ficar dois dias conosco, mas foram dois dias com muito treino, suor e empenho para absorver o máximo possível dos ensinamentos que o Senpai transmitia dentro e fora do dojo. Com a vinda do Senpai Wenzel um sentimento que ficou forte em mim foi o de renovação, receber as mesmas técnicas com uma outra perspectiva, renovar o espírito, “cair sete vezes e levantar oito”.

Domo arigatou gozaimashita Sensei e Senpai Wenzel.

Emmanuel Victor - Monitor Jojutsu - Niten Fortaleza

 



Retornar para últimas postagens

    Comentários   1 de 1

    Artur Nepomuceno - FortalezaEu acho Este instituto muito incrível, desde muitos dias ser um samurai, treinando por anos, e contribuindo com os deuses e samurais.

    -


    topo

    Instituto Niten Ceará
    (011) 94294-8956
    fortaleza@niten.org.br